Ancelotti dá resposta direta sobre assumir a Seleção Brasileira
Técnico italiano tem contrato com o Real Madrid até o fim de junho do próximo ano
04/04/2025 19:01

Ancelotti comenta chance de trocar o Real Madrid pela Seleção Brasileira
Foto: Divulgação/Real Madrid
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) está em busca de um novo treinador para a Seleção Brasileira e tem um grande alvo no topo da lista: Carlo Ancelotti. O italiano do Real Madrid é ‘sonho de consumo’ do presidente Ednaldo Rodrigues.
Contudo, a novela entorno da contratação do treinador pode ter outro desfecho negativo para o Brasil. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (04), ele foi direto sobre o seu futuro: cumprir o seu contrato na Espanha, até junho de 2026.
“Eu já respondi sobre isso [procura do Brasil]. Não serei eu que pedirei para deixar o Real Madrid”, disse o ‘Carletto’.
Apesar do interesse em seguir no Real Madrid até o fim da próxima temporada, o técnico merengue não tem essa garantia. Nos bastidores do clube espanhol se fala na possibilidade de uma troca de comando dependendo dos resultados na LaLiga e na Champions.
🚨💣 Xabi Alonso quer ser técnico do Real Madrid, agora ou em um futuro próximo.
Ele está esperando que o clube o chame, mas isso dependerá de Ancelotti. Se Carlo Ancelotti ganhar títulos nesta temporada, o clube não o demitirá.
[@relevo] pic.twitter.com/gMAcGb647y
— Real Madrid Brasil (@RealBrasil_BR) April 4, 2025
Esse futuro incerto anima a Seleção Brasileira sobre a chances de contratar Carlo Ancelotti. Um caso semelhante aconteceu em 2023, quando o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, afirmou ter um acordo com o italiano. O negócio, no fim, jamais aconteceu.
Dessa vez, entretanto, a entidade também mira outros alvos para o comando técnico. O outro favorito para o cargo é Jorge Jesus, do Al-Hilal. O português tem situação parecida, mas com contrato na Arábia Saudita apenas até junho deste ano.
Leia mais: Alvo da CBF vive pressão e possibilidade pode ‘esquentar’; entenda
Depois da goleada acachapante diante da Argentina, a Seleção Brasileira voltará a campo apenas daqui dois meses. Em junho, a equipe enfrenta Equador e Paraguai pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo.