Botafogo terá ‘pedra no sapato’ e teme tropeço; entenda
Clube carioca recebe Juventude em compromisso pela segunda rodada do Brasileirão
04/04/2025 16:00

Vitor Silva/Botafogo
Depois de empatar diante do Palmeiras, o Botafogo tem apenas uma missão neste fim de semana: vencer o Juventude, no Nilton Santos e retomar o caminho das vitórias. A equipe de Renato Paiva foi a Santiago, enfrentar a Universidad de Chile, pela Libertadores, e saiu derrotada.
Por 1 a 0, os chilenos levaram a melhor na rodada de abertura da competição internacional. Ainda assim, foi a segunda partida consecutiva do Botafogo sem marcar gols. O uruguaio Gonzalo Mastriani, novo reforço apresentado nesta sexta-feira (4), é a esperança de gols do alvinegro:
“Muito obrigado a vocês por me escolherem para essa oportunidade. Estou muito feliz de estar aqui, o Botafogo é uma oportunidade única para a minha carreira. Não tive que pensar muito para vir. Estou no melhor lugar do Brasil hoje”, disse o novo jogador do Fogão.
Todavia, no ano passado, o Juventude foi um dos quatro clubes que conseguiram vencer o Botafogo durante o Brasileirão. Já atuando no Alfredo Jaconi, o clube gaúcho bateu o atual campeão brasileiro, por 3 a 2. No Rio, por sua vez, a equipe carioca goleou, por 5 a 1.
Bahia aceitou ceder Cauly ao Botafogo, mas apresentou condições; veja
Invencibilidade do Botafogo também está em jogo
Contando os compromissos de 2024, além do empate sem gols diante do Palmeiras, no último domingo (30/3), o Botafogo tem 17 jogos sem perder na competição nacional. Foram 10 vitórias e sete empates.
Por fim, em 1977, o Botafogo alcançou números ainda superiores aos atuais. Foram 42 partidas até o ano seguinte, vencendo 25 jogos e empatando outros 17.