Flamengo se pronuncia sobre enfrentar o Vasco em São Januário
Rubro-Negro exige a presença de torcedores visitantes no confronto, marcado para o dia 19; veja tudo
02/04/2025 21:39

Flamengo quebra o silêncio sobre enfrentar o Vasco em São Januário
Foto: Adriano Fontes/Flamengo
Na noite desta quarta-feira (02), o Flamengo emitiu um pronunciamento a respeito da polêmica da semana: o clássico diante do Vasco. O Cruzmaltino luta nos bastidores para ter o duelo em São Januário, mas pode ser obrigado a jogar em outro estádio.
Em nota, o Rubro-Negro afirma aceitar que o confronto aconteça na casa do rival, porém exige a presença dos seus torcedores.
“O Flamengo estará pronto para disputar a partida contra o Vasco da Gama, válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, mas não aceita que a maior torcida do país seja deixada de fora da festa. A presença da Nação Rubro-Negra é indispensável para que o espetáculo esteja completo”, escreveu o clube da Gávea.
Na segunda-feira (31), o Gigante da Colina enviou um ofício à Polícia Militar do Rio de Janeiro afirmando que o estádio tem estrutura para receber duelos de grandes torcidas. A alegação leva em conta outras partidas recentes em São Januário.
⚠️ Vasco pede à Polícia Militar que jogo contra o Flamengo em São Januário seja com torcida visitante.
No ofício, o Cruzmaltino cita como exemplos jogos contra Corinthians, São Paulo, Santos e Cruzeiro com torcida visitante. Tais clubes possuem torcidas com histórico de… pic.twitter.com/KGG0YpkMWA
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) April 1, 2025
Todavia, o BEPE, responsável por garantir a segurança em eventos esportivos, pode solicitar que a partida tenha torcida única.
Vasco e Flamengo se enfrentarão pela quinta rodada do Brasileirão 2025, com data marcada para o sábado, 19 de abril, às 18h30. No último Campeonato Carioca, ambos os duelos entre os times aconteceram no Maracanã.
Leia mais: Técnico adversário coloca Flamengo na prateleira da Europa
Nesta quarta, o Cruzmaltino empatou com o Melgar por 3 a 3, em jogo válido pela fase de grupos da Sul-Americana. O Fla, por sua vez, entra em campo na quinta, quando visita o Deportivo Táchira, pela Libertadores.