Hugo brilha, Corinthians vence o Paulista e tira tetra do Palmeiras
Goleiro defende pênalti de Raphael Veiga e Timão volta a conquistar o estadual após seis anos
28/03/2025 00:11 - Atualizado 28/03/2025 00:17

Hugo defendeu pênalti de Raphael Veiga
Foto: Mauro Horita, Renato Pizzutto e Rebeca Reis/Ag. Paulistão
Após seis anos, o Corinthians volta a ser campeão paulista. Na noite desta quinta-feira (27), o Timão segurou o empate diante do Palmeiras e impediu o tetracampeonato inédito do arquirrival. O goleiro Hugo ainda defendeu um pênalti de Raphael Veiga, no segundo tempo.
EM ESTADO DE LOUCURA!!!!!!!!!!!!! 👉🏽🤪👈🏽
SOMOS OS CAMPEÕES PAULISTAS DE 2025, FIEL!!!!!!!!!!!!!!!!!! 🦅🖤🤍
🎶 O CAMPEÃO DOS CAMPEÕES, ETERNAMENTE DENTRO DOS NOSSOS CORAÇÕES!!!!!! 🎶
Corinthians 0 🆚 0 Palmeiras#EmEstadoDeLoucura#VaiCorinthians pic.twitter.com/vYtHgeTsj2
— Corinthians (@Corinthians) March 28, 2025
Embora precisasse vencer o Corinthians em Itaquera, o Palmeiras não criou o necessário para tal. Além do pênalti defendido por Hugo, aos 28 minutos da etapa final, o Verdão não chegou a ficar próximo do gol que levaria a decisão para as penalidades em nenhum momento.
Do lado Alvinegro, o Timão se mostrou seguro na defesa e ligado para impedir qualquer chance palmeirense. A equipe de Ramón Díaz também não viveu uma noite criativa no ataque, tendo sua melhor chance nos acréscimos com Yuri Alberto, que finalizou em cima de Weverton após contra-ataque.
Leia mais: Funcionários de Corinthians e Palmeiras se desentendem; veja
Corinthians ‘se vinga’ do Palmeiras
Com o título, o Corinthians encerra seis temporadas de espera sem conquistar o título paulista. Além disso, impede o quarto troféu consecutivo do Palmeiras na era profissional do torneio. Curiosamente, o Timão deve chance de ser tetra em 2020, mas foi impedido justamente com o título do arquirrival.
De volta ao topo do futebol paulista, o Corinthians ampliou o domínio na competição estadual. Agora com 31 títulos, o clube do Parque São Jorge aumentou a folga na liderança do ranking de maiores campeões do Paulistão.