CBF desvia foco e define novo nome para a Seleção Brasileira
Reunião que ocorrerá nesta sexta (28) definirá os rumos da comissão técnica do Brasil
27/03/2025 21:12

Jorge Jesus se tornou prioridade para assumir o Brasil
Foto: Divulgação/Al Hilal
Segundo a ESPN, a CBF já tem na mira seu nome principal para treinar a Seleção Brasileira: Jorge Jesus, hoje treinador do Al-Hilal, da Arábia Saudita. Entretanto, o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, se mantém em silêncio sobre o futuro da comissão técnica do Brasil, hoje comandada por Dorival Júnior.
⚠️ URGENTE!
Jorge Jesus passa a ser o plano A da CBF para assumir a Seleção Brasileira.
Ednaldo Rodrigues, presidente da entidade, evita maiores comentários antes de definir a situação de Dorival Júnior. Um desfecho está previsto para a reunião de amanhã à tarde.
JJ ganhou… pic.twitter.com/MwghJoyfb8
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) March 27, 2025
De acordo com informações, nesta sexta-feira (28) ocorrerá uma reunião na sede da CBF para definir um desfecho em relação ao prosseguimento ou não de Dorival na Seleção. A tendência, no entanto, é que o treinador deixe o cargo em função da fase ruim, que se tornou praticamente insustentavel após a derrota de 4 a 1 contra a Argentina.
Leia mais: Conmebol recebe pedido de Ednaldo Rodrigues contra racismo
Desde a goleada sofrida diante dos ‘hermanos’, em uma partida desastrosa da Seleção Brasileira, Ednaldo Rodrigues já pensava num possível substituto para assumir a Amarelinha. Um dos nomes possíveis, e que já esteve no radar foi o do italiano Carlo Ancelotti, do Real Madrid.
Contudo, Jorge Jesus ganhou força ao longo das últimas horas desta quinta (27) e virou a prioridade de momento para a CBF. Resta agora saber quais seriam os próximos passos, uma vez que Jesus demonstrou interesse em assumir a equipe brasileira. O português tem contrato com o Al-Hilal até junho de 2025.
Jorge Jesus ganhou os holofotes do futebol brasileiro ao comandar o time do Flamengo que fez história em 2019, sendo campeão brasileiro e da Libertadores. Pelo Rubro-Negro, foram 62 jogos, com 46 vitórias, nove empates e sete derrotas.