CBF tem dilema sobre possível substituto de Dorival na Seleção
Eventual demissão do treinador também incluiria outros membros da atual diretoria, como Rodrigo Caetano; entenda
27/03/2025 11:00 - Atualizado 27/03/2025 11:59

Desejo da CBF por Carlo Ancelotti pode manter Dorival na Seleção Brasileira por mais tempo
Foto: Rafael Ribeiro/CBF
Os bastidores da Confederação Brasileira de Futebol estão quentes nesta semana por uma eventual demissão do técnico da Seleção Brasileira, Dorival Júnior. Uma reunião nesta sexta (28) deve selar o destino do comandante.
Entretanto, a contratação de um novo treinador gera um dilema sobre o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues. Segundo o ‘ge’, o mandatário tem dúvidas sobre o momento certo para a troca no comando da equipe.
O sonho da CBF para o cargo é muito claro: Carlo Ancelotti, do Real Madrid. Porém, para conversar com o italiano, o Brasil precisará esperar até julho, após o fim do Mundial de Clubes.
⚠️ Na CBF, está em xeque não somente o emprego de Dorival Júnior, mas de todo o departamento de seleções, desde o diretor Rodrigo Caetano até a comissão de campo.
O presidente Ednaldo Rodrigues terá uma reunião amanhã à tarde com Dorival e Caetano para tomar uma decisão.
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) March 27, 2025
Em maio, a Seleção Brasileira fará uma nova convocação, desta vez para a Data FIFA do mês seguinte, e Dorival pode comandar essa lista. Um dos cenários possíveis é a manutenção do atual técnico, como forma de ganhar tempo para negociar com Ancelotti.
O Brasil precisa de apenas 4 pontos nas próximas rodadas das Eliminatórias para confirmar sua vaga para a Copa do Mundo de 2026. A CBF, todavia, descarta a possibilidade de ter novamente o interino Ramon Menezes no comando.
Leia mais: Renato Gaúcho abre o jogo e fala sobre Seleção Brasileira
Na última terça (25), a Seleção Brasileira sofreu uma goleada da Argentina, com Dorival Júnior no centro das críticas. O revés por 4 a 1 em Buenos Aires deixa o treinador mais perto de uma saída do time nacional.