Pedrinho polemiza e diz que Vasco está entre os melhores do país
Dirigente afirma que Cruzmaltino tem um dos oito melhores elencos do Brasil
26/03/2025 23:36 - Atualizado 27/03/2025 03:07

Pedrinho coloca o elenco do Vasco no top 8 do Brasileirão deste ano
Foto: Dikran Sahagian/Vasco
O atual presidente do Vasco, Pedrinho, expôs todo o seu otimismo com a temporada que o clube tem por fazer. Com as disputas do Brasileirão, da Copa do Brasil e da Sul-Americana pela frente, o time carioca se reforçou bastante para o ano.
Em entrevista, o mandatário afirma que o elenco Cruzmaltino está entre os oito melhores do Brasil atualmente.
“Se tratando de Campeonato Brasileiro, eu acho que o nosso elenco hoje está entre os oito. Mas aí depende do desempenho, se ele vai levar a gente mais próximo de um G4, ou Libertadores, ou se ele vai sair um pouquinho do G8 pra cima”, disse o presidente ao canal ‘Colina em Foco’.
Desde o início da última janela de transferências, o Vasco realizou oito contratações para o plantel. Daniel Fuzato, Tchê Tchê, Lucas Oliveira, Maurício Lemos, Lucas Freitas, Nuno Moreira, Benjamín Garré e Loide Augusto chegaram ao Rio de Janeiro.
Todavia, a maior parte dos reforços são para o setor de ataque, pensando especialmente no poderío ofensivo do time. Na última temporada, o time de São Januário sofreu com ausências de companheiros para Vegetti.
“O Vasco precisa se unir, mas quinhentas mil páginas parecem páginas pra prejudicar o Vasco o tempo inteiro. Pensa no Vasco, esquece o Pedrinho, pensa no Vasco. O Vasco precisa da união dos torcedores, das páginas, dos youtubers”
🎙️Pedrinho pic.twitter.com/2JWCvwyHfn
— Wagner Braga ✠ ᶜʳᵛᵍ (@wbazevedo12) March 26, 2025
Pedrinho também comentou sobre a chegada desses nomes, como os casos de Nuno Moreira e Loide ao elenco do Vasco.
“Essas alternativas só chegaram agora, por isso que esse período de 30 dias é importante porque você tem um jogador de velocidade, tem o beirada que é muito inteligente, como o Nuno. Você tem um outro beirada que mastiga bem o jogo, que é o Garré, tem a volta do Adson, o David para o meio do ano”, completou o dirigente.
A meta do Cruzmaltino, porém, segue sobre se manter entre os classificados para as competições da CONMEBOL, como foco em um retorno para a Libertadores.
Leia mais: Caixinha recebe notícia e perde craque em estreia pelo Brasileirão
O Vasco volta a campo no próximo domingo (30), pela primeira rodada do Brasileirão, quando recebe o Santos em São Januário. A bola rola a partir de 18h30 (horário de Brasília).