Goleada argentina dá três ‘recordes’ negativos à Seleção Brasileira
Derrota humilhante mancha a história canarinho nas Eliminatórias
26/03/2025 09:37 - Atualizado 26/03/2025 10:26

Simeone comemora quarto gol da Argentina sobre o Brasil
Foto: Reprodução/Conmebol
A Seleção Brasileira sofreu uma dura derrota para a Argentina na noite desta terça-feira (25), em Buenos Aires. Porém, além do vexame futebolístico, a goleada sofrida fez o Brasil superar recordes negativos em jogos contra os ‘hermanos’.
🏆 #Eliminatorias Felices los cuatro 😁 pic.twitter.com/hcSmbU2nHy
— 🇦🇷 Selección Argentina ⭐⭐⭐ (@Argentina) March 26, 2025
Ao marcar quatro gols contra a equipe brasileira, a Argentina protagonizou a maior vitória de uma seleção sul-americana contra o Brasil nas Eliminatórias. Antes disso, a pior derrota da Canarinho havia sido diante do Chile, em 2000, quando os chilenos venceram por 3 a 0.
Além disso, o triunfo em Buenos Aires marcou um feito inédito na história do torneio sul-americano. Nunca a Argentina derrotou o Brasil duas vezes em uma mesma edição de Eliminatórias, até 2025. Nesta, os argentinos venceram tanto em seus domínios quanto em solo brasileiro, em pleno Maracanã.
Leia mais: Dorival atinge pico de pressão, e Ancelotti volta a ser cotado
Argentina quebra tabu de 61 anos
Por fim, o Brasil não perdia por três gols de diferença para a Argentina há mais de 60 anos. Em 1964, os argentinos foram até o Pacaembu para enfrentar os então campeões do mundo. E não tomaram conhecimento da equipe de Pelé e companhia: venceram por 3 a 0.
Dessa forma, a Alviceleste segue como uma das grandes favoritas para a próxima Copa do Mundo, no México, Canadá e Estados Unidos, no ano que vem. O Brasil, por sua vez, segue remando em um mar de desorganização que o afasta cada vez mais de um hexacampeonato mundial.