CBF/Seleção

Brasil enfrenta tabu, clima hostil e 80 mil contra em Buenos Aires

Maior clássico da América do Sul terá um 'tempero' a mais nesta noite de terça-feira (25)

25/03/2025 07:53 - Atualizado 25/03/2025 09:03

Casa do River Plate será o palco de Argentina x Brasil

Foto: Divulgação/River Plate

A Seleção Brasileira enfrenta a Argentina nesta terça-feira (25), às 21h, no Estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires. No duelo válido pela 14ª rodada das Eliminatórias, o Brasil precisará superar um tabu contra os argentinos, diante de um verdadeiro caldeirão.

 

 

 

 

Há 16 anos, a Canarinho não vence o rival sul-americano em território argentino. A última vez que o Brasil conseguiu esse feito foi pelas Eliminatórias Sul-Americanas de 2009, superando a Argentina por 3 a 1. Além disso, em um retrospecto recente, os ‘hermanos’ também levam vantagem, vencendo três dos últimos quatro confrontos.

 

 

Para o duelo de logo mais, a Alviceleste não contará com o seu maior craque. Lionel Messi sofreu uma lesão no músculo adutor da coxa na última partida das Eliminatórias, contra o Uruguai, e ficará fora do clássico, assim como Neymar. Porém, as quase 85 mil vozes no Monumental farão questão de jogar pelo seu camisa 10.

 

 

Declaração polêmica de Raphinha

 

 

Além da histórica rivalidade inerente à Brasil e Argentina, o atacante Raphinha fez questão de apimentar ainda mais o clima para o jogo de logo mais. Em entrevista à Romário, o jogador do Barcelona provocou os argentinos, prometendo gol e falando em ‘porrada neles’. Fato que chegou à imprensa local.

 

 

 

Fato é, o momento da Argentina é melhor. A equipe é líder das Eliminatórias e vem de uma vitória fora de casa contra o Uruguai. O Brasil, por outro lado, ainda busca encontrar uma regularidade e um estilo que seja ‘sua cara’. Jogando em casa, basta um empate para que a Seleção de Messi se classifique para o Mundial de 2026.

 

 

Leia mais: Scaloni responde Raphinha sobre porrada entre Brasil e Argentina

 

 

Prováveis Escalações: Argentina x Brasil

 

 

Argentina: Dibu Martínez; Molina, Romero, Otamendi e Tagliafico; Rodrigo De Paul, Leandro Paredes, Enzo Fernández, Alexis Mac Allister; Thiago Almada e Julián Álvarez.

 

 

Brasil: Bento, Wesley, Marquinhos, Murillo e Guilherme Arana; André, Joelinton e Raphinha; Vini, Rodrygo e Matheus Cunha.

Mais Noticias