‘Rival gringo’ rasga elogios à torcida do Flamengo: ‘Ótimo de ver’
Entrevista ao canal oficial da FIFA ganhou repercussão na Inglaterra
17/03/2025 17:50 - Atualizado 17/03/2025 17:46

Gilvan de Souza/Flamengo
O Flamengo, pela segunda vez consecutiva, venceu o Campeonato Carioca. Neste domingo (16), a equipe de Filipe Luís confirmou a vantagem que já tinha diante do Fluminense, depois de vencer o primeiro jogo da final por 2 a 1 e empatar a partida decisiva sem gols.
Primeiramente, este foi o quarto título da ‘era Filipe Luís’ no Flamengo. No ano passado, o jovem treinador conquistou a Copa do Brasil. Nesta temporada, já levantou os troféus da Supercopa do Brasil e da Taça Guanabara, além do Carioca.
Ainda assim, a torcida rubro-negra vem sendo fundamental nas conquistas em campo. Fato é que até Enzo Maresca, treinador do Chelsea, elogiou a cultura brasileira e, em específico, a torcida do Flamengo.
Todavia, brasileiros e ingleses medirão forças em junho, pelo Mundial de Clubes, nos Estados Unidos. O profissional italiano falou que será uma grande partida diante do Flamengo:
“Bem, em termos de cultura, os torcedores brasileiros também são ótimos de se ver, porque são animados, são divertidos. Então, com a cultura deles e a nossa se unindo, espero que possamos garantir que as pessoas que forem ao estádio assistir ao jogo tenham um ótimo momento”, disse o técnico, em entrevista aos canais oficias da Fifa.
Flamengo terá 12 compromissos pelo Brasileirão até viajar para os Estados Unidos
No dia 29 de março, o Flamengo estreia pelo Brasileirão. No Maracanã, o time carioca receberá o Internacional, que também foi campeão estadual. Além do time da Gávea, Botafogo, Fluminense e Palmeiras serão os outros brasileiros a estarem no torneio inédito.
Por fim, Filipe Luís ainda precisa orquestrar os outros 12 compromissos pelo Brasileirão, além de jogos pela Libertadores e Copa do Brasil, antes de viajar aos Estados Unidos. Além do Chelsea, o León do México e o Espérance, da Tunísia, serão adversários do Urubu.
Quantos jogadores do Brasileirão foram convocados por Dorival?