Bate volta: multicampeão pelo Botafogo retorna após dois meses
Experiente lateral estava sem clube desde o fim do ano passado e teve aval de John Textor para a volta
26/02/2025 12:50 - Atualizado 26/02/2025 12:54

Marçal está próximo de retornar ao Botafogo
Foto: Vitor Silva/Botafogo
Marçal, campeão brasileiro e da Libertadores pelo Botafogo, está próximo de retornar ao Glorioso. Dois meses após deixar o clube, ao lado de outros jogadores, o atleta tem tudo certo para iniciar uma nova passagem pelo time carioca. Marçal assinará contrato até o fim de 2025.
Obrigado, capitão Marçal! ©️💪🏼 🏆 #BFR pic.twitter.com/1dWXQDOHmB
— Botafogo F.R. (@Botafogo) December 27, 2024
Livre desde a saída do próprio Botafogo, Marçal estava sem clube desde então. O experiente lateral, de 36 anos, recebeu sondagens de outros mercados, mas a boa relação com John Textor, empresário dono da SAF do clube, foi determinante para seu retorno.
Leia mais: Botafogo ‘coleciona’ números negativos entre times da Série A; veja
Segundo apurou a ESPN, Marçal procurou John Textor e abriu a possibilidade de uma reaproximação, após a saída em dezembro do ano passado. O jogador é considerado um líder de vestiário que pode ajudar o elenco na situação atual, complicada para o Alvinegro. Apesar de não ter jogado tanto na reta final da temporada, o lateral foi um dos pilares para o sucesso do Glorioso ano passado.
A primeira passagem de Marçal pelo Botafogo foi entre 2022 e 2024, quando fez 90 partidas, anotou três gols e deu nove assistências. Foi campeão da CONMEBOL Libertadores e do Campeonato Brasileiro na temporada passada, mas deixou o clube alvinegro ao fim do contrato.
O Botafogo terá, nesta quinta-feira (27), a oportunidade de dar alegria ao seu torcedor pela primeira vez em 2025. No entanto, a missão não é fácil: depois de perder por 2 a 0 do Racing na ida, precisa vencer por três gols de diferença ou devolver os dois para levar a decisão aos pênaltis.