Botafogo ‘coleciona’ números negativos entre times da Série A; veja
Três meses após conquistar o Brasil e a América, Glorioso passa por forte crise
26/02/2025 10:58 - Atualizado 26/02/2025 11:01

Cláudio Caçapa é o comandante interino do Botafogo
Foto: Vitor Silva/Botafogo
Atual Campeão da Libertadores e do Campeonato Brasileiro, o Botafogo não se parece nem um pouco com o que encerrou o ano de 2024. Na presente temporada, o time carioca passa por uma crise técnica, sem treinador e vem acumulando estatísticas negativas.
Em primeiro lugar, entre as 20 equipes que disputarão a Primeira Divisão em 2025, o Glorioso é a que mais perdeu: foram oito derrotas em 13 jogos. Consequentemente, isso o torna o clube com o pior aproveitamento entre times da Série A: somente 33%. Assim, já são cinco jogos sem vencer em 2025.
Botafogo entre os times da Série A em 2025:
– Time com mais derrotas (8 em 13 jogos)
– Pior aproveitamento (33,3%)
– 2ª maior sequência de jogos sem vencer (5)
– Pior ataque (12 gols)
– 2ª pior defesa (21 gols sofridos)
– Único time com saldo de gols negativo🗞 @geglobo
📸… pic.twitter.com/KnoFQnXAl9— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) February 26, 2025
Olhando individualmente para os setores do campo, nem o ataque nem a defesa do Botafogo se salvam. O lado ofensivo do Alvinegro é o menos eficiente em relação aos concorrentes da elite – o time anotou apenas 12 gols em 2025. Pela parte defensiva, é a segunda pior defesa entre os adversários, com 21 gols sofridos.
Leia mais: Zagueiro abre o jogo sobre negociação com Botafogo: ‘Não falei nada’
Tudo isso, obviamente, é prova da crise esportiva atravessada pelo Alvinegro. O clube perdeu o título da Supercopa Rei para o Flamengo, não se classificou nem para a Taça Rio e saiu com grande desvantagem para o Racing no jogo de ida da Recopa Sul-Americana. Além disso, já atinge cerca de 50 dias sem um treinador.
O Botafogo terá, nesta quinta-feira (27), a oportunidade de dar alegria ao seu torcedor pela primeira vez em 2025. No entanto, a missão não é fácil: depois de perder por 2 a 0 do Racing na ida, precisa vencer por três gols de diferença ou devolver os dois para levar a decisão aos pênaltis.