SÉRIE A

Dirigente do Flamengo usa Coutinho para cutucar o Vasco

Rubro-Negro gostaria de ter as duas semifinais do Carioca no Maracanã, mas Cruzmaltino mudou de idéia

25/02/2025 21:06

Coutinho vira 'exemplo' do Flamengo para cutucar decisão do Vasco

Coutinho vira ‘exemplo’ do Flamengo para cutucar decisão do Vasco

Foto: Matheus Lima/Vasco da Gama

A escolha do Vasco em mandar o jogo de ida da semifinal do Carioca, contra o Flamengo, no Estádio Nilton Santos está dando o que falar. A Ferj confirmou nessa terça-feira (25) os locais e horários das partidas. Fluminense e Volta Redonda se enfrentam do outro lado.

 

O desejo inicial do Cruzmaltino era usar o Maracanã, mas o clube entende que pode arrecadar mais com o ‘Engenhão’. Essa mudança causou estranhamento para Dekko Roisman, gerente de relações institucionais do Rubro-Negro.

 

“A gente preferia os dois jogos no Maracanã, até para tornar o campeonato mais atraente, com mais gente, recorde de público, como foi em 2024, mas o Vasco foi irredutível mesmo com as ponderações do Bepe, televisão e Ferj e quis manter o jogo no Engenhão”, disse o dirigente.

 

Entretanto, o debate sobre o gramado sintético do Nilton Santos voltou à tona nessa véspera de clássico entre Vasco e Flamengo. Na semana passada, vários jogadores do futebol brasileiro se posicionaram contra a grama artificial, incluindo Philippe Coutinho.

 

O meia-atacante do Cruzmaltino foi usado pelo dirigente flamenguista para cutucar o rival.

 

“O Philippe Coutinho participou da campanha, liderada pelo Neymar e outros jogadores, contra a grama sintética, e agora o Vasco toma a decisão de jogar na grama sintética”, finalizou Roisman.

 

Dirigente do Vasco rebate ‘cutucada’ sobre grama sintética do Engenhão

 

No mesmo tema, Marcelo Sant’Ana, diretor executivo do Vasco, defendeu a utilização do piso artificial do estádio na semifinal. Ele afirma que, apesar de preferências individuais, o interesse coletivo da equipe precisa continuar.

 

“Pode ter preferência individual, mas o interesse coletivo tem que ser preservado. Os jogadores do Vasco são maduros o suficiente. O Nilton Santos tem uma grama homologada pela FIFA”, disse Sant’Ana.

 

Todavia, essa não é a primeira vez que o Cruzmaltino irá mandar jogos no Nilton Santos. Isso já aconteceu em algumas partidas da temporada passada e de anos anteriores, mesmo com o gramado sintético.

 

Leia mais: Vasco bate o martelo em negócio por Neiser Villarreal

 

Veja as datas, horários e locais das semifinais do Campeonato Carioca:

  • Vasco x Flamengo — ida — sábado (01/03) — Nilton Santos – 18h
  • Fluminense x Volta Redonda — ida — domingo (02/03) — Maracanã – 18h
  • Flamengo x Vasco — volta — sábado (08/03) — Maracanã – 18h
  • Volta Redonda x Fluminense — volta — domingo (09/03) — Raulino de Oliveira – 18h

Mais Noticias