Adversário do Atlético na Copa do Brasil acumula invencibilidade
Valores na segunda fase da Copa do Brasil quase chegam aos dois milhões de reais
24/02/2025 17:36 - Atualizado 24/02/2025 17:41

Pedro Souza/Atlético
O Atlético está de olho na final do Mineiro após despachar o Tombense, com mais uma vitória, no último sábado (22). Os triunfos sobre a equipe do interior, por 2 a 0, em cada encontro, credenciaram a equipe de Cuca à chegar na 19ª final consecutiva do torneio estadual.
Ainda assim, o Galo pode ter, antes do primeiro jogo da final, ou previamente ao jogo que decide o Mineiro, outro compromisso que valerá milhões de reais. Isso porque as finais diante do América acontecem nos dias 8 e 15 de março – datas essas já definidas pela Federação Mineira de Futebol (FMF).
Contudo, o Atlético recebe o Manaus, pela segunda fase da Copa do Brasil. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) prevê que a partida ocorra dia 5 ou 12 de março. O adversário do Galo, inclusive, vem de um ótimo momento na temporada.
Nos últimos sete compromissos do Gavião, foram cinco empates e duas vitórias. Neste domingo (23), nos pênaltis, o clube da capital do estado do Amazonas garantiu presença na final da competição estadual ao derrotar o Parintins.
Veja os últimos jogos do Manaus, próximo adversário do Atlético na Copa do Brasil:
Campeonato Amazonense: Manauara 1×2 Manaus.
Campeonato Amazonense: Manaus 2×2 Amazonas.
Copa Verde: Manaus 3×2 Águia de Marabá.
Campeonato Amazonense: São Raimundo 1×1 Manaus.
Copa Verde: Paysandu 0x0 Manaus.
Copa do Brasil: Independência 1 (2)x(4) 1 Manaus.
Campeonato Amazonense: Manaus 2 (6)x(5) 2 Parintins.
Por fim, Atlético e Manaus aguardam a definição da CBF para medirem forças. A partida acontece no Mineirão, pelo sorteio que decretou que o Atlético, caso avançasse diante do Tocantinópolis, seria mandante. Na ocasião do clube mineiro se classificar, receberá R$ 1.874.250.
Everson brilha com 14 pênaltis defendidos e coloca Atlético na final do Mineiro