Cruzeiro toma atitude sobre protestos ofensivos a jogadores; veja
Nota oficial emitida também repudiou atos violentos contra goleiro do América
24/02/2025 14:16 - Atualizado 24/02/2025 14:19

Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Na madrugada desta segunda-feira (24), torcedores do Cruzeiro penduraram bonecos em alusão à Matheus Pereira, William e Marlon, atletas alvos de protestos. O meio-campista que havia dito sim ao Zenit, acabou por permanecer em Belo Horizonte.
Primeiramente, Matheus Pereira sequer foi relacionado para a partida diante do América, no último sábado (22), no Independência. Após o empate por 1 a 1 no tempo normal, o Coelho bateu o Cruzeiro nos pênaltis e avançou à decisão do torneio estadual.
Ainda assim, os laterais que também foram usados por alguns torcedores que abusaram da revolta com os últimos resultados desperdiçaram suas cobranças no duelo pela semifinal. O Cruzeiro foi às redes sociais e publicou uma nota oficial para repudiar os atos violentos
“O Cruzeiro repudia veementemente e lamenta episódios de ataque às vidas de alguns de seus atletas, ocorridos na última noite. O clube acionou as forças de segurança para que todas as providências sejam tomadas a respeito desse assunto”, trouxe o clube, em nota.
Todavia, o Cruzeiro só retorna aos gramados, de forma oficial, na estreia do Brasileirão. A Confederação Brasileira de Futebol não confirmou a data da partida. Tudo indica, ainda, que a mesma deverá acontecer em 30 de março.
Leia mais: Mattos assume responsabilidade após eliminação do Cruzeiro: “Estamos devendo”
Goleiro do América também foi alvo de ameaças; Cruzeiro, por sua vez, não ‘esqueceu’ fato lamentável
Matheus Mendes, protagonista da semifinal no estádio do América, foi alvo de ameaças envolvendo sua família. O goleiro pertence ao Atlético e está emprestado ao clube alviverde. Por fim, o Cruzeiro não deixou de prestar solidariedade pelos casos discrminatórios.
“O Cruzeiro condena também os atos de ameaças ao goleiro Matheus Mendes, do América, ocorridos após o confronto desse fim de semana. Episódios como esses escancaram o quanto precisamos evoluir enquanto sociedade. O clube entende e acata as cobranças e críticas, mas que elas possam permanecer no âmbito esportivo e jamais sejam ataques, ameaças ou ofensas independentemente da equipe ou clube”, finalizou.