SÉRIE A

Roger Machado apoia protesto contra gramado sintético e pede escuta aos jogadores

Técnico do Internacional defende movimento de atletas contra uso de gramado artificial nos estádios

23/02/2025 19:04

Roger Machado apoia movimento de jogadores contra gramado sintético – Foto: Ricardo Duarte

O técnico do Internacional, Roger Machado, manifestou apoio ao movimento dos jogadores contra o uso de gramados sintéticos nos estádios brasileiros. O treinador enfatizou que os protagonistas do espetáculo devem ser ouvidos e pediu maior união para minimizar os impactos dessa superfície no futebol atual e futuro.

 

 

Na última semana, grandes nomes do futebol, como Neymar, Thiago Silva, Philippe Coutinho, Lucas, Alan Patrick, Gabigol e Bruno Henrique, publicaram um manifesto contra o uso de gramado sintético. O protesto, divulgado nas redes sociais, levanta preocupações sobre o rumo do futebol brasileiro e traz o slogan “Juntos pelo espetáculo. Futebol é natural, não sintético”.

 

 

“É outro esporte, outro tipo de terreno. O jogo fica completamente diferente. Atletas fazem bem em se manifestar. Temos três ou quatro (campos) de muito bom nível no país. Se tiver, você terá de treinar no campo sintético e, em 15 anos de atleta, causará impacto. Eles fazem um questionamento justo. Ninguém os perguntou. As decisões acabaram sendo tomadas alheias ao pensamento deles”, afirmou Roger Machado após a vitória do Internacional sobre o Caxias.

 

 

Conhecido por defender melhorias no futebol brasileiro, Roger Machado reforçou a importância de escutar a opinião dos jogadores, que enfrentam diariamente os desafios impostos pela qualidade do gramado. Para o treinador, dar voz aos atletas é fundamental para garantir a evolução do esporte no país.

 

 

Leia mais: Romário elogia retorno de Neymar ao Santos e destaca desafio no futebol brasileiro

Mais Noticias