SÉRIE A

Presidente de clube da Série A diz que o Corinthians é golpista

Presidente do Cuiabá acusa a equipe paulista de aplicar calote nos times da Série A; ação já foi parar no CNRD

14/10/2024 21:37 - Atualizado 14/10/2024 21:21

Presidente do Cuiabá acusa o Corinthians de aplicar golpes em times da Série A enquanto contrata astro — Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Presidente do Cuiabá acusa o Corinthians de aplicar golpes em times da Série A enquanto contrata astro — Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Em entrevista nesta segunda-feira (14), Cristiano Dresch, presidente do Cuiabá, fez duras acusações contra a atual adminstração do Corinthians. O dirigente afirmou que a equipe paulista tem enormes dívidas, mas segue fazendo grandes contratações.

 

Segundo o presidente do Cuiabá, o Corinthians aplica calote nos outros clubes da Série A, ao mesmo tempo em que paga altos salários para nomes como Memphis Depay. Veja a fala:

 

— A situação do Corinthians é ridícula. O Corinthians está dando um golpe no futebol brasileiro. Não está pagando ninguém e está contratando jogadores, pagando R$ 4 milhões por mês por um jogador estrangeiro e não consegue pagar o Cuiabá, que é muito menos do que eles vão pagar para o Memphis Depay — afirmou Dresch

 

Recentemente, o Cuiabá acionou a Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) contra o Corinthians por atraso no pagamento do volante Raniele. O jogador foi comprado pelo alvinegro em janeiro deste ano, mas algumas parcelas não foram quitadas.

 

Leia mais: Corinthians recebe Furacão em confronto dos desesperados

 

Cristiano Dresch sugeriu a criação de uma regra para impedir o uso de jogadores cujas contratações não estejam devidamente pagas:

 

— Precisa criar uma regra que um jogador só pode entrar em campo se tiver quitado, se (o clube comprador) estiver em dia. Se um jogador X foi comprado por um time Y, e a parcela está atrasada, ou não está pago, algo assim, não pode jogar. Porque senão a gente vive em um mundo de fantasia, onde os clubes têm dinheiro para receber, não recebem, consequentemente também não pagam — disse o presidente do Cuiabá, à Rádio Bandeirantes.

 

O Cuiabá também acionou o Atlético ao CNRD, alegando atraso no pagamento da negociação pelo atacante Deyverson.

 

— Não vivemos em um mundo fantasia, vivemos em um campeonato caríssimo, em um negócio que está ficando cada vez mais caro. Os clubes precisam honrar seus compromissos — reforçou.

 

Dentro de campo, Cuiabá e Corinthians lutam contra o rebaixamento na Série A. O time mato-grossense é 0 19º, com 26 pontos, três a menos que o Corinthians, atualmente na 18ª posição. As equipes voltam a campo nesta semana: na quinta, o alvinegro recebe o Athletico, enquanto o Dourado visita o Atlético-GO, na sexta.

Mais Noticias