SÉRIE A

Atletas de Flamengo e Botafogo são punidos por briga em clássico

Briga generalizada começou após o apito final e só terminou na zona mista do Maracanã

19/02/2025 19:59

Jogadores de Flamengo e Botafogo ficam suspensos em reta final do Cariocão

Jogadores de Flamengo e Botafogo ficam suspensos em reta final do Cariocão

Foto: Reprodução

O Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) julgou nesta quarta-feira (19) as punições para os jogadores de Flamengo e Botafogo por confusão generalizada em clássico no dia 12 de fevereiro.

 

Foram à julgamento o zagueiro Cleiton e o meia Gerson, no lado flamenguista, e os defensores Barboza e Alex Telles do Glorioso.

 

Quem sofreu a pior punição foi o zagueiro do Flamengo, que pegou a pena miníma para casos de agressão: quatro jogos. Assim, ele só poderá atuar pelo Rubro-Negro em uma eventual final do Campeonato Carioca — já cumpriu um jogo.

 

Em contrapartida, Gerson escapou de pena mais graves pelo envolvimento na briga. O TJD absolveu o capitão do Flamengo por considerar que ele apenas estava tentando separar a confusão. Ele já cumpriu a suspensão automática do cartão vermelho no clássico.

 

 

Já pelo lado do Botafogo, Alexander Barboza também foi julgado por agressão, mas recebeu uma pena maior que Cleiton, do Flamengo. Ele pegou uma pena de duas partidas de suspensão — já cumpriu uma.

 

O Tribunal conseguiu levou em consideração que ele não acertou a tentativa de soco em Bruno Henrique. André Valentim, procurador do tribunal, irá recorrer dessa decisão.

 

Alex Telles, também do Botafogo, pegou a mesma suspensão, mas por participar da confusão no túnel dos vestiários do Maracanã. Assim, ambos estão fora do clássico contra o Vasco, no fim de semana.

 

Leia mais: Textor ataca contra Casagrande e faz convite: ‘Vamos nos divertir’

 

De acordo com a súmula do árbitro Bruno Mota Correia, a confusão se iniciou após Barboza provocar Bruno Henrique, ainda em campo, logo após o fim do jogo. Cleiton recebeu o vermelho por dar um soco no zagueiro botafoguense, enquanto Gerson por trocar empurrões.

Mais Noticias