São Paulo pode tirar proveito de um Vasco ‘pouco interessado’
Tricolores e cruzmaltinos vivem momentos opostos dentro da temporada
14/10/2024 17:51 - Atualizado 14/10/2024 17:55
Rubens Chiri/Saopaulofc.net
Nesta quarta-feira (16),o Vasco visita o São Paulo vivendo a expectativa de, três dias depois, poder confirmar sua vaga na decisão da Copa do Brasil. A ansiedade e o foco numa partida que pode recolocar o clube em outro patamar vivido há anos teria impacto no confronto pelo Brasileirão.
Primeiramente, antes mesmo de receber o Atlético no jogo decisivo pela Copa do Brasil, o confronto cruzmaltino é diante do São Paulo, no Morumbis, a partir de 21h45. É possível que Rafael Paiva mande à campo uma equipe completamente alternativa, preservando seus principais atletas.
Com isso, tudo indica que o São Paulo possa se favorecer. Afinal, tem o Campeonato Brasileiro como único compromisso até o fim da temporada e, quando joga em casa, tem se mostrado muito forte. Diante do próprio Vasco, perdeu apenas dois dos últimos 22 confrontos com o time carioca.
Além disso, em 15 jogos como mandante em 2024 foram 10 vitórias, dois empates e três derrotas. A missão vascaína será muito difícil, mas valerá como um teste final antes de encarar o Galo pela Copa do Brasil.
São Paulo quer aproximar de G-4
Na quinta posição, com 47 pontos somados e quatro atrás do Flamengo, que hoje é o quarto colocado do Brasileirão, uma vitória deixa o time de Zubeldía ainda mais próximo de estar, em 2025, na fase de grupos da Libertadores.
Entretanto, o São Paulo possui um jogo a mais em relação ao Flamengo, o que pode complicar a situação. Nesta quinta-feira (17), o Urubu tem o Fluminense pela frente e pode sonhar com um clássico aguerrido, onde a equipe rubro-negra tenha dificuldades e tropece.
Vasco quer fazer jogo digno na ‘terra da garoa’
Os comandados por Rafael Paiva sabem que precisam de um bom resultado para não deixarem o Brasileirão de lado. Caso o resultado do próximo sábado (19) seja negativo, o time cruzmaltino ainda tem chances de correr atrás na tabela da Série A e buscar uma possível vaga na Libertadores de 2025.