SÉRIE A

Justiça confirma e Corinthians terá que arcar com dívida milionária

Valores corrigidos ultrapassam os três milhões de reais; Yuri Alberto está envolvido em caso

14/10/2024 17:03

Corinthians busca encerrar punição de transfer ban imposta pela FIFA

Foto: Rodrigo Coca - Agência Corinthians

Ainda pela contratação de Yuri Alberto, o Corinthians recebeu uma péssima notícia na tarde desta segunda-feira (14). Isso porque ficou acordado que o empresário do atleta, André Cury, receberia algo em torno de um milhão de euros pelo final feliz na negociação que selou a contratação.

 

Contudo, as parcelas foram divididas em três pagamentos, que seriam realizados em 31/1/2023/ 31/7/2023 e no primeiro dia do ano de 2024. Pelo não pagamento e correção monetária, além da determinação da Justiça, o Corinthians pode ter seus bens bloqueados caso não efetue o pagamento.

 

A decisão foi deferida pelo juiz Erasmo Samuel Tozetto, da 4ª Vara Cível do Foro Regional VIII – Tatuapé. O agente de Yuri Alberto afirma que não recebeu as duas primeiras parcelas que foram, anteriormente, acordadas.

 

Situação pode ser agravada e Corinthians corre sérios riscos com a Justiça

 

Bem quisto e bastante renomado no meio do futebol, André Cury não sugere levar com bons olhos aqueles que o devem. Foi assim com o Atlético, por exemplo, que passou meses com contas bloqueadas e valores de negociações retidas pela Justiça.

 

De acordo com o câmbio da negociação e os juros corrigidos, o valor chega aos R$ 3,3 milhões. Agora, o Corinthians corre contra o tempo para quitar a dívida. A decisão, porém, ainda cabe recurso.

 

Leia também: De olho no Racing, Corinthians vê clube argentino enfraquecido

Mais Noticias