SÉRIE A

Atlético viverá dias que podem decidir o rumo de 2024

Expectativa é que sejam conquistados grandes feitos nos próximos dias

14/10/2024 16:17

Milito tem dor de cabeça ‘boa’ para decidir substituto de Bernard – Foto: Pedro Souza / Atlético

Prestes a decidir se avança ou não na Copa do Brasil, o Atlético ainda se vê na mira de outra possível frustação. A torcida atleticana entende que o momento mais crucial durante toda a temporada chegou e promete apoio total aos jogadores em campo.

 

Primeiramente, antes de ir ao Rio de Janeiro, o Galo tem o Fortaleza, no Castelão, nesta quarta-feira (16), às 21h45, pela 30ª rodada do Brasileirão. Para o encontro diante do Leão do Pici, o Atlético deve ter em torno de 12 desfalques.

 

Entre suspensos, lesionados e convocados, Gabriel Milito terá dificuldades para escalar sua equipe. Por outro lado, sabe que, da mesma maneira, teria que preservar certos atletas para o segundo jogo da semifinal, frente ao Vasco, no próximo sábado (19), às 18h30, em São Januário.

 

Batalha no Rio será primordial para sequência do Atlético

 

O Galo construiu, em sua casa, uma vantagem para a decisão na capital fluminense. A vitória por 2 a 1 permite que os comandados por Milito joguem por um empate nos domínios vascaínos. Uma derrota por diferença mínima leva o confronto para a disputa de pênaltis.

 

Entretanto, o Atlético sabe que um resultado positivo ou uma atuação que classifique o Galo sem maiores sustos credencia a equipe para voos maiores. Isso, inclusive, vale para a partida que sucede a do próprio Vasco.

 

Galo começa a decidir sua vida pela Libertadores três dias depois

 

Logo depois de encarar o Vasco em São Januário, o Atlético vira a chave e começa a pensar no River Plate. A equipe argentina será a adversária da vez na luta por uma vaga na final do torneio internacional. Mais uma vez, uma partida que pode determinar o futuro da temporada atleticana.

 

Contudo, sabe-se que a força do elenco atleticano existe e é válida tanto dentro, quanto fora de campo. Mais uma vez, o Atlético precisa, e muito, mostrar ao que veio em 2024 para garantir e encaminhar, em menos de uma semana, duas vagas em decisões neste ano.

Mais Noticias