Torcida do Botafogo acusa ingratidão e Tiquinho se pronuncia
Atacante se posicionou contra o gramado sintético no Brasil, mas apagou publicação após críticas
19/02/2025 00:35 - Atualizado 19/02/2025 09:41

Após sucesso no Botafogo, Tiquinho chegou ao Santos no mês passado
Foto: Raul Baretta/Santos FC
O atacante Tiquinho Soares, do Santos, criou uma polêmica nessa terça-feira (18) com a torcida do seu ex-time, o Botafogo. Durante a tarde, ele se juntou a outros atletas na manifestação contra os gramados sintéticos, mas logo em seguida apagou seu post.
A torcida botafoguense, no entanto, não perdoou a postagem do atleta, que defendeu o Glorioso por duas temporadas. Nas redes sociais, vários comentários acusaram o camisa 9 de ser ‘ingrato’ com o clube carioca.
Essa revolta se dá pelo Alvinegro ser um dos defensores do gramado sintético no Brasil, já que utiliza no Estádio Nilton Santos.
O atacante Tiquinho Soares, ex-Botafogo e atualmente no Santos, postou o protesto contra o gramado sintético no futebol brasileiro e apagou em seguida.
📸 Divulgação pic.twitter.com/0GHAoFh910
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) February 18, 2025
Todavia, Tiquinho Soares voltou às redes sociais para se desculpar com a torcida do Botafogo e também justificar o seu anterior posicionamento. Ele afirma que partiu em apoio aos interesses do Santos, mas que ainda possui carinho pelo time carioca.
“Hoje, estou um clube que tem suas ideologias e como funcionário do Santos preciso defender a instituição dentro e fora dos gramados. Por outro lado, fui chamado de “ingrato” por torcedores do Botafogo, clube que tenho enorme carinho. Com isso, resolvi apagar e ficar de fora de um debate que pode gerar algum tipo de polêmica”, disse.
O camisa 9 do Peixe não foi o único a se manifestar contra a grama artificial, se juntando a jogadores como Neymar, Memphis, Lucas Moura e Gabigol. Os atletas alegam preferência pelo piso natural e que o futebol brasileiro está tomando um “rumo preocupante”.
Após dois anos e 44 gols pelo Botafogo, Tiquinho Soares assinou com o Santos para esta temporada, em negociação pelo zagueiro Jair, reforço do Glorioso. Ele foi às redes uma vez em 7 jogos pelo time paulista.
Leia mais: Palmeiras, Atlético e Botafogo se posicionam sobre grama sintética
Veja, na íntegra, o pronunciamento de Tiquinho Soares:
“Mais cedo postei uma arte que diversos atletas estão compartilhando sobre a preferência do campo natural ao invés do sintético.
Hoje, estou um clube que tem suas ideologias e como funcionário do Santos preciso defender a instituição dentro e fora dos gramados.
Por outro lado, fui chamado de “ingrato” por torcedores do Botafogo, clube que tenho enorme carinho.
Com isso, resolvi apagar e ficar de fora de um debate que pode gerar algum tipo de polêmica.
Clubes e entidades com certeza irão tomar a melhor decisão para nós atletas.”