Alex Telles revelou o que fez após saber sobre convocação
Jogador deve ser titular contra a Seleção Peruana, nesta terça-feira (15)
14/10/2024 12:25 - Atualizado 14/10/2024 12:32
Rafael Ribeiro/CBF
Depois de pouco mais de um ano longe das convocações da Seleção Brasileira, Alex Telles vibrou, e muito com o chamado. Mesmo assim, tomou uma postura mais comedida, e de muito trabalho, afinal, um ‘acaso’ o levou até a amarelinha novamente.
Primeiramente, Abner e Guilherme Arana foram os escolhidos da vez por Dorival. Porém, um dia antes da reapresentação à amarelinha, o lateral atleticano sentiu uma lesão muscular na coxa esquerda e ficou de fora.
Dorival, prontamente, optou por Alex Telles, que da mesma maneira, conversou com Arana. O lateral do Botafogo falou um pouco mais sobre o processo de estar substituindo um companheiro de posição.
“Fiquei sabendo pós-treino no Nilton Santos. Me falaram sobre a lesão do Arana, prontamente já falei com ele também, é um grande amigo meu, desejei melhoras a ele”, declarou Telles.
Concorrente, Abner não agradou e foi substituído
Durante a suada vitória conquistada sobre a Seleção Chilena, por 2 a 1, Abner, que aparentemente havia sido o escolhido por Dorival até mesmo para substituir Arana como titular, não teve uma boa apresentação. Além disso, durante a partida, deixou o campo para a entrada de Gabriel Martinelli.
A alteração se explica pelo fato do Brasil estar, naquele momento da partida (aos 40 minutos da segunda etapa) buscando pelo gol da virada; que aconteceu. Luiz Henrique, companheiro de Alex Telles no Botafogo, sacramentou o triunfo brasileiro em Santiago.
Contudo, Telles, por já ter disputado uma Copa do Mundo em 2022, e estar recebendo essa oportunidade na seleção pentacampeã, pode ser escolhido como titular. O jogador vem sendo, por muitos, cotado para ser o principal nome na ausência de Guilherme Arana.
Telles falou sobre a felicidade em retornar à Seleção
O lateral do Botafogo deixou claro que voltar a ser convocado sempre foi um de seus objetivos. Ainda assim, Telles sabe das dificuldades e da alta competitividade por uma vaga entre os chamados por Dorival.
“Fico muito feliz. O objetivo sempre foi permanecer na Seleção. Depois que tive a lesão na Copa do Mundo e fiquei um tempo fora, a minha intenção sempre foi voltar”, finalizou Telles.