Flamengo diz que não vai negociar nenhum atleta “imprescindível”
Comunicado do clube carioca acontece após Zenit, da Rússia, oferecer 18 milhões de euros pelo meia Gerson
16/02/2025 14:58 - Atualizado 16/02/2025 15:01

Flamengo emite comunicado afirmando que não vai se desfazer de nenhum jogador "imprescindível"(Foto: Gilvan de Souza / CRF)
Após receber proposta do Zenit, da Rússia, por Gerson, de 18 milhões de euros (R$ 107 milhões), o Flamengo se pronunciou por meio de nota oficial negando qualquer intenção de vender atletas imprescindíveis para o clube.
Leia abaixo a íntegra do comunicado.
“O Clube de Regatas do Flamengo reitera que nenhum jogador considerado imprescindível para o clube será negociado nesta janela de transferências, conforme já destacado pelo Diretor Técnico de Futebol, José Boto. O Flamengo recebe sondagens por seus atletas constantemente, mas esta decisão permanecerá inalterada.”
A posição do clube elimina qualquer possibilidade de saída do meia rubro-negro, a menos que seja do interesse de Gerson deixar o Flamengo.
Leia mais: Flamengo domina o Vasco e garante vaga nas semifinais do Carioca
O mesmo Zenit já havia feito proposta pelo lateral Wesley, no valor de 25 milhões de euros, que também foi recusada pelo time da Gávea. A diretoria entende que segurar o jovem lateral é uma oportunidade para valorizá-lo mais durante o Mundial de Clubes e negociar o atleta na casa dos 35 milhões de euros na próxima janela.
Nesta janela de transferências, o Flamengo negociou apenas Fabrício Bruno com o Cruzeiro, o empréstimo de Alcaraz ao Everton, da Inglaterra, e o empréstimo de Carlinhos ao Vitória. O clube ainda aceitou proposta do CSKA, da Rússia, por Lorran.