Jornalista atleticano comenta exclusão de sua imagem no mural da Arena MRV
Fred Melo Paiva, crítico da atual gestão, teve sua imagem removida do mural alvinegro.
12/10/2024 18:54
Mural sem a imagem de Fred Melo Paiva – Foto: Reprodução
Em sua coluna no Estado de Minas, o jornalista e torcedor atleticano Fred Melo Paiva comentou sobre a remoção de sua imagem do mural da Arena MRV:
“Eles são o ‘benchmarking’, o ‘business plan’, o departamento de contas a pagar. NÓS SOMOS O CLUBE ATLÉTICO MINEIRO, sua alma e o seu coração.”
O mural, localizado às margens da via expressa em frente à Arena MRV, é parte do projeto “Califórnia Alvinegro”, uma iniciativa de torcedores do Atlético Mineiro. O objetivo é dar ao bairro Califórnia, onde está situado o estádio, uma identidade mais conectada ao clube. A pintura, feita por diversos artistas e grafiteiros, foi autorizada pelo Atlético e homenageia figuras marcantes da torcida, como o rapper Djonga, a cantora Cássia Eller e o ator Daniel de Oliveira, além de torcedores comuns.
Fred Melo Paiva, colunista do Galo e autor do livro O dia em que me tornei Atleticano, teve sua imagem incluída no mural. No entanto, na última terça-feira (8), seu rosto foi coberto com tinta cinza, gerando repercussão imediata.
Leia mais: Contra o Grêmio, Hulk quebra recorde de ídolo do Atlético
Em nota, a Arena MRV informou que o Mural Alvinegro, iniciativa da torcida, passará por reformulações e manutenção periódica:
“Algumas imagens serão trocadas em função do desgaste da pintura e para homenagear um número maior de atleticanos.”
A remoção da imagem de Fred causou revolta em parte da torcida e gerou críticas contundentes do próprio jornalista, publicadas em sua coluna de hoje (12) no jornal Estado de Minas.