SÉRIE A

Boca Juniors pode perder jóia da base para o Grupo City, dono do Bahia

De acordo com jornal "Olé" jovem de 17 anos pode assinar com rede multiclubes que é dona do Bahia

12/10/2024 13:59

Luka Andrade pode ir para Grupo City (Foto: x.com/ReservaBocaJrs)

Segundo o jornal “Olé”, da Argentina, o Boca Juniors está prestes a perder uma joia da base xeneize. O jovem em questão é Luka Andrade, de 17 anos, apelidado de “Bebê Riquelme”, pode estar muito próximo de assinar um contrato profissional com o Grupo City, dono do Manchester City, do Bahia e outros clubes ao redor do mundo.

 

A situação começou a transparecer quando o jovem não firmou seu primeiro contrato profissional com o Boca Juniors, há cerca de 1 mês, enquanto outros atletas da sua idade assinavam com o clube argentino. Desde então, Luka Andrade, que já integrou a seleção argentina sub-17, treina em separado do restante dos companheiros.

 

Jornalistas argentinos que acompanham o dia-a-dia do Boca informam que ele deverá ser cedido ao Montevideo City Torque, atual líder da segundona uruguaia, após ser oficialmente comprado pelo City Group no início de 2025, embora o grupo empresarial também conte com Manchester City, New York City (MLS), Girona (Espanha), Bahia (Brasil), Palermo (Itália) e Troyes (França).

 

Apesar da polêmica gerada, Luka Andrade não foi a única joia lapidada e perdida pelo Boca Juniors. Em janeiro deste ano, o clube comandado pelo ex-jogador Juan Román Riquelme perdeu Francisco Baridó, atacante de 16 anos, para a Juventus, da Itália.

Mais Noticias