VAR comete erro grave em Palmeiras x Corinthians; entenda
Verdão fará reclamação formal junto a Federação Paulista; lance foi questionado por Abel Ferreira em coletiva
06/02/2025 23:39
Hugo Souza, do Corinthians, pegou pênalti de Estêvão, do Palmeiras, mas lance foi irregular
Palmeiras e Corinthians empataram em 1 a 1 na noite dessa quinta-feira (06) no Allianz Parque. O duelo, válido pela sétima rodada do Paulistão, contou com um final dramático em defesa de pênalti de Hugo Souza.
Contudo, a arbitragem do duelo cometeu um grave erro na análise do lance final da partida. No momento em que Estêvão cobra a penalidade, João Pedro, zagueiro do Timão, invade a área e faz o corte do rebote.
Segundo a regra da International Board, instituição que rege as leis dentro de campo, o lance se torna inválido quando o defensor interfere na jogada após a defesa de Hugo Souza. Assim, o VAR deveria determinar que o Verdão cobrasse o pênalti novamente.
A reclamação de Abel Ferreira sobre o pênalti perdido de Estêvão
O jogador do Corinthians, que tira a bola, invadiu antes da cobrançapic.twitter.com/kbCZr5I0CR
— Léo Barbieri – INFOS Palestra (@Infos_palestra) February 7, 2025
Quem indicou o erro da arbitragem foi Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, em entrevista após o empate contra o Corinthians.
“Não foi só os nossos jogadores que erraram, alguém dentro de campo errou feio. As imagens podem mostrar com clareza. As imagens são muito claras para quem tem a obrigação e o dever de olhar para as câmeras. Não é minha função, mas alguém tem essa função. Se viram a mesma TV que eu vi, se calhar era outra”, afirmou o treinador.
No fim, a irregularidade passou despercebida pelo VAR, sob o comando de Daiane Muniz, e pela arbitragem de Raphael Claus dentro de campo.
Leia mais: Hugo salva e Corinthians consegue empate contra o Palmeiras
Tanto Palmeiras como Corinthians voltam a entrar em campo no próximo domingo (12). O Alviverde enfrenta o Água Santa, em Brasília, às 18h30. O Timão, por sua vez, recebe o São Bernardo às 20h30, na Neo Química Arena.