SÉRIE A

Campeão da Libertadores pelo Corinthians define novo destino

Atacante autor de gol em final será comandando pelo português Artur Jorge

06/02/2025 13:31 - Atualizado 06/02/2025 13:34

Romarinho, campeão da Libertadores pelo Corinthians

Foto: Divulgação/Al-Ittihad

O atacante Romarinho, ex-Corinthians, é o novo reforço do Al-Rayyan, clube do Catar. O jogador estava no Neom SC, da Arábia Saudita e irá agora ser comandando por Artur Jorger, técnico que teve passagem pelo Botafogo no futebol brasileiro. Na equipe catari, terá a parceria do também ex-Timão Róger Guedes.

 

 

 

 

Hoje com 34 anos, Romarinho ganhou destaque no Brasil durante sua passagem pelo Corinthians, no início da década passada. O jogador participou dos títulos da Libertadores e do Mundial de Clubes conquistados pelo Timão em 2012, marcando inclusive um gol histórico na competição sul-americana.

 

 

Naquele ano, o Timão enfrentou o Boca Juniors na final da Libertadores. O clube paulista perdia o jogo de ida por 1 a 0 até os 40 minutos do segundo tempo, até que Romarinho anotou o gol de empate do Corinthians. Na volta, Emerson Sheik, duas vezes, garantiu a primeira Libertadores da história ao time do Parque São Jorge.

 

 

 

 

Desde que deixou o Corinthians, em 2014, Romarinho deu seguimento à sua carreira apenas por clubes do Oriente Médio. Assim, passou por Al-Jaish (Catar), Al-Jazira (Emirados Árabes), Al-Ittihad e Neom SC (Arábia Saudita).

 

 

Recentemente, Romarinho chegou a receber propostas para retornar ao futebol brasileiro. O próprio Corinthians, além do Vasco, a pedido do técnico Fábio Carille tentaram o jogador. Entretanto, os valores astronômicos do Oriente falaram mais alto.

 

 

Leia mais: Treta entre Garro e Depay foi solucionada pelo Corinthians? Veja

Mais Noticias