SÉRIE A

Luxemburgo rebate jogador do Flamengo: ‘Queria mandar esse recado’

Declaração não foi bem 'digerida' por Luxa, que fez questão de responder recém-chegado

06/02/2025 12:20 - Atualizado 06/02/2025 12:15

Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Uma declaração feita por Danilo, após a conquista do Flamengo pela Supercopa do Brasil, causou revolta em Luxemburgo. O ex-treinador da Seleção Brasileira não se mostrou contente com a colocação do jogador de Seleção Brasileira.

 

O defensor, entrevistado pelo Sportv, falou sobre a competência de Filipe Luís, mesmo jovem. O treinador, em pouco mais de quatro meses de trabalho à frente do Urubu já conquistou, além da Supercopa, a Copa do Brasil, em 2024.

 

“Acho que o futebol brasileiro vai sempre seguir essa crescente a partir do momento que tiver espaço para treinadores jovens e estudiosos. (Filipe Luís) É um treinador que sabe que tem que evoluir, mas que trabalha e estuda diariamente”, argumentou.

 

Contudo, Luxemburgo discorda. De acordo com a ideia do ex-treinador do Real Madrid, independente da idade, os profissionais precisam provar sua qualidade quando recebem as oportunidades. Luxa ainda mencionou o início de sua carreira em comparação com a de Filipe Luís:

 

Ele tem 33 anos e eu tenho uma história longa no futebol. Tenho 72 anos, 58 de futebol entre jogar e treinar. Só tem uma coisa que não gostei da tua fala. Filipe Luís está começando a carreira e maravilhosamente bem. O jovem tem que buscar a oportunidade mostrando que ele é competente. Quantos outros treinadores jovens tiveram oportunidade e não aconteceu nada?”, respondeu Luxemburgo.

 

Em tempo, Luxemburgo aproveitou para mandar um recado à Danilo

 

Danilo estreou, de forma breve, no clássico do último domingo. O jogador entrou em campo nos acréscimos. Na noite desta quarta-feira (5), em Uberlândia, na vitória rubro-negra por 5 a 0, sobre a Portuguesa-RJ, Danilo atuou durante os 90 minutos.

 

Luxemburgo, por fim, deu exemplos de técnicos estrangeiros que, no Brasil, estariam tirando o lugar de brasileiros jovens a evoluírem: “Só queria dar esse recado a você, porque parece que o futebol começou há 30 anos. Então, está infestado de treinadores estrangeiros e cerceando o direito dos jovens”.

 

 

Mais Noticias