SÉRIE A

UFMG atualiza chances do Atlético e torcedor se desespera; entenda

Números provam que missão atleticana será de extrema dificuldade nos próximos jogos

06/02/2025 10:20 - Atualizado 06/02/2025 10:31

Pedro Souza/Atlético

Invicto no Campeonato Mineiro, o Atlético, ainda assim, corre sérios riscos de não conquistar a classificação para a semifinal do torneio estadual. Isso porque o Galo ocupa a terceira colocação em seu grupo; apenas os líderes de cada chave, além do segundo melhor colocado geral, avançam.

 

Contudo, existem chances mesmo não dependendo apenas de si. Isso porque, nas próximas duas rodadas, Betim, Athletic, América e Tombense possuem confrontos diretos pelo fechamento da primeira fase da competição. Cruzeiro e Atlético, inclusive, se enfrentam no próximo domingo (9).

 

No Mineirão, o time de Cuca pode vencer e respirar pela classificação, mantendo-se vivo na luta por uma vaga. Um empate não elimina, matematicamente, o Atlético, mas a depender dos resultados da sétima rodada, a situação poderia se tornar praticamente irreversível.

 

Todavia, caso não consiga superar o maior rival no fim de semana, o cenário ideal, obviamente, é que o Galo some pontos. A derrota ou até mesmo o empate decreta a eliminação do Atlético caso o Betim vença o Villa Nova, o Athletic bata o Uberlândia e o América triunfe sobre o Tombense.

 

Atualmente, segundo os estudos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Atlético possui 30,1% de chances para classificar às semifinais do Mineiro. A missão, no entanto, ficou ainda mais complicada durante o último compromisso frente ao Athletic.

 

Cuca terá muita dificuldade para escalar o Atlético em clássico

 

Ainda na etapa inicial da vitória sobre o Athletic, na última terça-feira (4), por 1 a 0, Cuello deixou o campo sentindo muitas dores no tornozelo. O Atlético confirmou que o jogador tratou dos sintomas, nesta quarta-feira (5), no departamento medico do clube.

 

Ainda não se sabe se o argentino e rcém-chegado terá condições de jogo. A situação piora ainda mais pela expulsão de Júnior Santos, nos segundos finais da partida. A maior contratação do Atlético em 2024 recebeu o segundo amarelo e é desfalque diante do Cruzeiro.

Mais Noticias