Ramón Díaz pode encerrar ciclo no Corinthians e pôr fim à piada
Técnico argentino pode proporcionar feito que já não acontece há seis anos
06/02/2025 09:30 - Atualizado 06/02/2025 09:26
![](https://brasileirao.com.br/wp-content/uploads/2025/02/obrasileirao-5.jpeg)
Rodrigo Coca/Corinthians
Nesta quinta-feira (6), às 20h, Palmeiras e Corinthians medem forças no Allianz Parque. Enquanto o Timão é o líder do seu grupo, a equipe de Abel Ferreira tenta alcançar a zona de classificação à próxima fase do Campeonato Paulista.
No entanto, a missão alviverde, em tese, pode ser mais “tranquila”. Isso porque o Palmeiras não é derrotado pelo Corinthians, em seus domínios, desde 2 de fevereiro de 2019. Na ocasião, o gol de Danilo Avelar deu a vitória ao Timão sobre o Verdão, no Allianz Parque.
De lá para cá, foram nove jogos disputados com mando do Palmeiras, sendo cinco vitórias alviverdes e quatro empates. O retrospecto, de fato, está do lado do Verdão, que caso supere o Corinthians, chega aos 14 pontos somados, deixando a Ponte Preta para trás e assumindo a segunda colocação do Grupo D.
Ainda assim, Ramón Díaz não terá Rodrigo Garro à disposição. O jogador argentino que ainda recupera de lesão não estreou em 2025. O gramado sintético do Allianz Parque, de acordo com as informações apuradas pela reportagem da Globo, é motivo de cautela pelo lado do Corinthians.
No único Derby de Ramón Díaz, Corinthians saiu vitorioso
O treinador argentino disputou apenas um clássico frente ao Palmeiras desde que chegou ao Parque São Jorge. O triunfo, por 2 a 0, em 4 de novembro do ano passado, teve gols de Garro e Yuri Alberto. A partida foi válida pelo Brasileirão e, portanto, será a primeira vez de Ramón Díaz comandando o Timão num ‘derby‘ pelo Paulistão.
Leia também: Condenado, Depay se pronuncia por crime na França: ‘Aprendi a lição’