CBF/Seleção

Neymar está em seu último ciclo na carreira, afirma pai do craque

Astro brasileiro volta a atuar pelo Santos depois de 12 anos

05/02/2025 23:36

Neymar deu forte abraço no pai em sua apresentação no Santos

Neymar deu forte abraço no pai em sua apresentação no Santos

Foto: Bruno Vaz/Santos FC

A noite desta quarta-feira marca a reestreia de Neymar pelo Santos. E a data não é especial apenas para o atacante, como também para a sua família.

 

Presente na Vila Belmiro para acompanhar o duelo com o Botafogo-SP, Neymar pai destacou a sua felicidade de poder ver o filho voltar a atuar.

 

“A ficha ainda não caiu. Por mais que você esteja acostumado, são experiências novas que estamos vivendo, diferente. Não esperávamos estar vivendo isso hoje, mas Deus sabe o que faz. É um momento de felicidade para nossa família, ver o nosso filho nos campos de novo. Isso não tem preço”, declarou à reportagem.

 

Neymar voltará a atuar após cerca de três meses, desde que entrou em campo pelo Al-Hilal em novembro.

 

O empresário ainda comentou a importância deste retorno do astro ao Alvinegro Praiano. Ele indicou que o brasileiro de 33 anos está começando o seu último ciclo na carreira.

 

“É gratificante porque não é só meu filho. Ele é a base de tudo, dos amigos, família, representa para nós um símbolo no futebol. É nossa maior pérola. Para mim, ele é último romântico desse esporte. É o único que vive realmente a plasticidade do jogo bonito. Quem gosta de futebol vai aproveitar. Estou doido para ver isso de novo. Estamos indo para o último ciclo de carreira do meu filho. Queremos desfrutar o máximo possível”, disse.

 

Neymar está de volta ao Santos após 12 anos. A primeira passagem foi de 2009 até 2013. Ao todo, foram 225 jogos e 136 gols pelo clube paulista, além de um título da Libertadores, marcando na final, um da Copa do Brasil e três do Campeonato Paulista.

 

 

Agora, como um jogador bastante diferente daquele que foi embora, ele deseja retomar a melhor fase técnica e física na Vila Belmiro. Todavia, o camisa 10 não esconde que sonha em jogar a Copa do Mundo de 2026 pela Seleção.

 

“O Neymar voltando aos gramados, voltando a fazer o que gosta, que é jogar… Se o Santos devolver essa alegria para ele, vamos desfrutar. Aquele abraço representa todo esse momento dele estar voltando a jogar, voltar para casa e de volta aos gramados. O que ele mais queria era jogar. Viemos para realizar esse sonho. Vamos estar junto”, finalizou.

 

Leia mais: Meia brasileiro que recusou jogar com Neymar justifica escolha

 

O atacante, que soma passagens por Barcelona, Paris Saint-Germain e Al-Hilal, assinou um vínculo válido até o final de junho com o Peixe.

Mais Noticias