SÉRIE A

Condenado, Depay se pronuncia por crime na França: ‘Aprendi a lição’

Craque holandês tem duas semanas para recorrer de decisão

05/02/2025 15:49

Rodrigo Coca/Corinthians

No dia 6 de agosto de 2024, Memphis Depay, um dos destaques do futebol brasileiro, dirigia embriagado em Mônaco. Abordado pela polícia local, o craque holandês apresentava conduta perigosa no trânsito e apontou, em teste feito, 2g de álcool por litro em seu atleta.

 

Em Mônaco, os limites são de apenas 0,5 gramas. Depay tem duas semanas para recorrer da condenação de quatro meses de prisão, além do pagamento de uma multa de 9 mil euros (R$ 54.104,40). O jogador, nas últimas horas desta quarta-feira (5) emitiu um comunicado:

 

“Eu gostaria de vir aqui publicamente e pedir desculpas. No verão passado, durante minhas férias em Mônaco, eu cometi um erro e decidi dirigir depois de tomar alguns drinques em um restaurante. Eu deveria ter chamado um táxi, mas não o fiz. Portanto, gostaria de pedir desculpas e assumir minha total responsabilidade pelas minhas ações”publicou Depay.

 

Na ocasião, o juiz responsável aplicou pena superior ao indicado pela promotoria incumbida ao caso, de um mês de prisão, multa de 2 mil euros e suspensão de direção por seis meses. Depay, por fim, prometeu ser uma pessoa melhor.

 

“2024 foi um ano de muitas lições, e eu certamente aprendi muito com essa. Em 2025, serei melhor”, concluiu.

 

Leia também: Federação define arbitragem para Palmeiras x Corinthians

 

Depay pode ser afastado dos trabalhos no Corinthians?

 

Tudo indica que o caso não afetará os dias de Memphis Depay no Corinthians. O atleta ainda tem duas semanas para recorrer da decisão e segue treinando normalmente junto aos seus companheiros.

 

Nesta quinta-feira (6), no Allianz Parque, o time de Ramón Díaz visita o Palmeiras, em busca de derrubar um tabu que já perdura há seis anos. Dentro deste período, o Corinthians jamais derrotou seu rival em domínios alviverdes.

 

Por fim, Depay deve ser titular e jogar normalmente. A defesa do jogador holandês já prepara os documentos para entrar com os recursos devidos e de direito do atleta.

Mais Noticias