SÉRIE A

Filipe Luís toma decisão e torcedores se revoltam; entenda o caso

Treinador quer priorizar confrontos das próximas rodadas e decisão não agrada público local

05/02/2025 15:13 - Atualizado 05/02/2025 15:58

Reprodução/Flamengo

O Flamengo, no último domingo (2), tornou-se tricampeão da Supercopa do Brasil. A vitória por 3 a 1, sobre o Flamengo, com gols de Bruno Henrique e Luiz Araújo, deram ainda mais respaldo ao trabalho de Filipe Luís, no cargo da equipe rubro-negra há pouco mais de quatro meses.

 

Nesta quarta-feira (5), às 19h, o Flamengo encara a Portuguesa, em Uberlândia. No Parque do Sabiá, Filipe Luís decidiu que o time titular não estará em campo. A decisão, contudo, revoltou os torcedores rubro-negros que residem no interior de Minas Gerais.

 

Isso porque a expectativa era de ver, em campo, os principais jogadores do Flamengo, como Gérson, Rossi e Bruno Henrique. Ainda assim, outros jogadores de extrema qualidade irão compor os 11 iniciais de Filipe Luís, pela oitava rodada do Campeonato Carioca.

 

Do mesmo modo, Everton Cebolinha, o recém-chegado Juninho, e outros jogadores que não recebem tantas oportunidades serão escalados por Filipe Luís. Danilo, que também chegou recentemente, pode fazer sua estreia com a camisa rubro-negra.

 

Leia também: Cássio abre o jogo sobre futuro no Cruzeiro e cita Flamengo e Palmeiras

 

Filipe falou sobre a saída de Alcaraz e assumiu parcela de culpa em frustração

 

O treinador, após o título do último fim de semana, falou sobre à ida de Alcaraz ao Éverton, revelando os bastidores da transferência. Filipe esclareceu a situação, dizendo que conversou com o jogador, que sabia seus pontos de evolução para receber mais oportunidades no Flamengo.

 

Todavia, o treinador cita que o meia argentino revelou sobre a proposta que tinha, mas que iria seguir no Rio de Janeiro, para brigar pelo seu espaço. Filipe, no mesmo dia, colocou Alcaraz em campo; o mesmo fez um dos gols da vitória sobre o Sampaio Corrêa, na última quinta-feira (5).

 

“Você está atrás hoje de todos eles (que jogam na mesma posição). Ele aceitou, falou que iria brigar pelo lugar dele no time. Falei o que ele precisava melhorar e foi uma conversa muito sincera. Dei a oportunidade dele jogar no dia, fez o gol, e no outro dia, ele saiu. Fico triste porque sinto que é um fracasso meu, o Alcaraz ter saído”, confessou Filipe.

 

No dia posterior, o Flamengo anunciou a venda de Alcaraz, que pediu para ser negociado. O jogador foi contratado, há pouco mais de seis meses atrás, por 20 milhões de dólares, algo em torno de R$ 110 milhões.

Mais Noticias