SÉRIE A

Palmeiras quer parceiro de Cavani para formar ataque de Abel Ferreira

Atacante de 28 anos é um dos conhecidos da torcida alviverde

05/02/2025 13:12

Reprodução/Boca Juniors

O técnico português Abel Ferreira, publicamente, já demonstrou o interesse em receber mais três reforços, ao menos, em seu elenco. De acordo com o jornalista Germán Grova, o Palmeiras corre atrás de Miguel Menrentiel, que em 2022, chegou a vestir a camisa alviverde.

 

Pelo Palmeiras, foram apenas 11 aparições. O uruguaio de 28 anos marcou dois gols e, de certa forma, deixou uma boa impressão. No Boca Juniors desde que deixou o Verdão, Merentiel soma 103 jogos e 36 gols marcados. Os Xeneizes, no entanto, não querem negociar o atacante.

 

Em 2024, Merentiel e Cavani, ambos uruguaios, formaram durante a maioria do tempo, a dupla de ataque do time argentino. Espera-se que, nos próximos dias, haja uma conclusão pela vinda do atleta. O Boca não aceita liberar o jogador por menos que o valor da sua multa rescisória.

 

De acordo com a apuração, o valor, em contrato, estaria próximo dos 18 milhões de dólares (R$ 104,4 milhões). Ainda segundo as informações de Germán, o Palmeiras sabe da dificuldade em contratar o uruguaio, mas não vai desistir tão fácil da transação.

 

Leia mais: Palmeiras sonha com jogador do Barcelona para o Mundial

 

Abel quer reforços e direção do Palmeiras promete ir ao mercado

 

No último domingo (2), o Palmeiras venceu o Guarani, por 4 a 1, no Brinco de Ouro. Em entrevista coletiva após o triunfo, Abel, visivelmente revoltado, respondeu à mais questionamentos sobre ações da diretoria alviverde no mercado da bola. Veja:

 

“Já falei publicamente quais são as posições que precisamos. Não vou voltar a repetir todos os dias. É só ouvir. Já disse, precisamos de três jogadores, é só isso, mais nada. Só isso que vocês tem que saber”, disse Abel, revoltado em coletiva.

 

É possível prever que, de fato, Leila Pereira e Anderson Barros estejam prontos para investirem, ainda mais, em reforçar o elenco de Abel Ferreira. Facundo Torres, Paulinho e Emiliano Martínez, até o momento, são as únicas contratações do Palmeiras.

Mais Noticias