SÉRIE A

Corinthians: Memphis Depay sofre condenação na França

Atacante holandês terá que pagar uma multa de 9 mil euros por incidente ocorrido em agosto de 2024

05/02/2025 12:27 - Atualizado 05/02/2025 13:26

Depay sofreu condenação em Mônaco, na França, por dirigir embriagado

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Astro do Corinthians, o atacante Memphis Depay foi condenado a quatro meses de prisão por dirigir embriagado em Mônaco, país vizinho da França. O caso aconteceu em agosto de 2024, quando o jogador ainda não atuava pelo Timão.

 

 

De acordo com a imprensa francesa, o incidente ocorreu às 5h30 (horário local) do dia 6 de agosto de 2024. Na ocasião, Depay estava dirigindo de maneira perigosa e um teste constatou que havia 2g de álcool por litro de sangue do atleta. Em Mônaco, o limite é de 0,5g de álcool por litro.

 

 

 

 

Assim, o holandês terá que pagar uma multa de 9 mil euros (cerca de R$ 54 mil), além de não poder dirigir no principado por um período de dois anos.

 

 

Leia mais: Treta entre Corinthians e Talleres volta à tona e presidente ameaça

 

 

Corinthians pode perder Depay?

 

 

A condenação do craque corintiano, contudo, não deve afetar a passagem do jogador pelo clube paulista. Isso porque a pena (quatro meses de prisão) só entra em vigor se o holandês quebrar determinadas condições como, por exemplo, cometer um novo crime.

 

 

O Corinthians, até o momento, não se pronunciou sobre Depay. O atacante defende o clube paulista desde setembro de 2024 e disputa normalmente o Campeonato Paulista. O próximo compromisso do Timão será nesta quinta-feira (06), no derby contra o Palmeiras, às 20h, no Allianz Parque.

Mais Noticias