SÉRIE A

Treinador defende zagueiro que falhou contra o Flamengo: ‘cabeça não estava lá’

Defensor foi alvo de muitas críticas de torcedores botafoguenses, mas tem confiança do novo comandante

05/02/2025 10:16 - Atualizado 05/02/2025 10:17

Lucas Halter, ex-Botafogo e novo reforço do Vitória

Foto: Vitor Silva/Botafogo

Thiago Carpini, técnico do Vitória, saiu em defesa do zagueiro Lucas Halter, autor de falhas em Botafogo 1 x 3 Flamengo, na Supercopa do Brasil. O defensor de 24 anos já se despediu do Glorioso e será o reforço do Leão de Salvador para o restante desta temporada.

 

 

Lucas Halter teve participações decisivas na derrota do Botafogo para o Flamengo, na Supercopa do Brasil, no último domingo. Afinal, o zagueiro cometeu pênalti em Bruno Henrique e perdeu uma disputa de bola para Luiz Araújo no fim do segundo tempo, em falha que originou o terceiro gol rubro-negro.

 

 

 

 

Leia mais: Botafogo desiste de Bitello e mira novo substituto para Almada

 

 

O treinador do Vitória, entretanto, teceu comentários defendendo o seu novo jogador. Para ele, Lucas Halter não ‘estava mais com a cabeça no Botafogo’. Veja o que ele falou:

 

 

“Muito se questionou a partida do Halter na Supercopa. Ele já tinha pedido para sair do Botafogo há mais de 30 dias. Esse imbróglio é antigo, imagina a cabeça do cara que já não está mais no clube?”, argumentou Carpini.

 

 

A cabeça do cara não estava mais lá, sendo anunciado no Vitória, trocando documento para jogar no Vitória. Halter é um grande jogador e vai elevar muito o nosso nível”, completou o comandante rubro-negro.

 

 

Por fim, no Botafogo desde o início de 2024, quando foi contratado por indicação de Tiago Nunes, na época o treinador do time, Lucas Halter fez 41 jogos, com dois gols e uma assistência. O defensor participou das campanhas do título da Libertadores e do Brasileirão no ano passado.

Mais Noticias