SÉRIE A

Cruzeiro terá que superar tabu de cinco anos contra o América; entenda

Raposa não vence o adversário desta noite em partidas de Estadual desde 2019, quando foi campeã

05/02/2025 08:23

Cruzeiro x América, pelo Estadual de 2024

Foto: Staff Imagens/Cruzeiro

O Cruzeiro visita o América nesta quarta-feira (05), às 22h, no Estádio Independência, em Belo Horizonte. Buscando dar um passo importante para a semifinal do Campeonato Mineiro, a Raposa terá que encerrar um incômodo jejum frente ao rival.

 

 

 

 

O Coelho não perde para o Cruzeiro, em jogos pelo Estadual, há quase cinco anos. São nove jogos de invencibilidade diante do adversário celeste, sendo a última derrota em 2019, ano em que a Raposa terminou campeã, derrotando o alviverde por 3 a 0 no jogo de volta da semifinal.

 

 

Vale destacar que, durante esse período, os dois times se enfrentaram em duas oportunidades pelo Campeonato Brasileiro, com dois triunfos celestes. Pela Série B de 2020, o Cruzeiro venceu o América por 2 a 1. Já na primeira divisão de 2023, a Raposa goleou o Coelho por 4 a 0.

 

 

Assim, é se tratando de Campeonatos Mineiros que o América se mostra um adversário complicado para o Cruzeiro. Recentemente, nas edições de 2021 e 2023, o alviverde eliminou a equipe cruzeirense na fase semifinal da competição, mas acabou sendo derrotado na final para o Atlético em ambas as ocasiões.

 

 

Por fim, quem sair com a vitória no confronto de logo mais, nesta quarta, fica muito próximo de garantir vaga entre os quatro melhores do Estadual. Em caso de vitória, o América chegará aos 14 pontos, enquanto o Cruzeiro pode alcançar os 13 pontos.

 

 

Leia mais: Mbappé, Abel Ferreira e MP: curiosidades do treinador do Cruzeiro

Mais Noticias