Cruzeiro anuncia contratação do técnico Leonardo Jardim
Português de 50 anos acertou com a Raposa por duas temporadas e chegará em Belo Horizonte nos próximos dias
04/02/2025 10:34 - Atualizado 04/02/2025 10:48
Leonardo Jardim é o novo técnico do Cruzeiro
Leonardo Jardim é o novo técnico do Cruzeiro. O clube celeste anunciou o treinador nesta terça-feira (04), em suas redes sociais. O português de 50 anos terá contrato com a Raposa até o final de 2026. Com ele, chegam ao Cruzeiro os auxiliares José Barros e Antonio Vieira, além do analista Diogo Dias.
Leonardo Jardim é o novo técnico do Cruzeiro! 🤝
O técnico português chega com contrato válido até o fim de 2026! Que seja uma trajetória de muito sucesso e conquistas! 🦊
Também chegam ao Cruzeiro os auxiliares Antonio Vieira, José Barros e Diogo Dias!
Nação Azul, deixe sua… pic.twitter.com/lpq0zytWNQ
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) February 4, 2025
Jardim se tornou a principal opção do Cruzeiro para o cargo de treinador após as negociações com Renato Gaúcho não avançarem. Antes de procurar o ex-técnico do Al-Ain, entretanto, a diretoria cruzeirense também sondou a situação de Luís Castro. Porém, o compatriota do novo treinador celeste preferiu não retornar ao Brasil.
Leonardo Jardim assinou sua rescisão com o time dos Emirados Árabes nesta segunda-feira (03), após comandar a equipe pela última vez. O Al-Ain perdeu para o Al-Rayyan, clube do ex-Botafogo Artur Jorge, por 2 a 1, pela Liga dos Campeões da Ásia.
O técnico luso-venezuelano é aguardado em Belo Horizonte no sábado para assinar oficialmente com o Cruzeiro. Na Raposa, reencontrará o craque Matheus Pereira, com quem trabalhou em sua passagem no Al-Hilal, em 2021.
Leia mais: Cruzeiro confirma péssima notícia e Fabrício Bruno terá nova dupla
Carreira
Em 2011, Jardim trabalhou no Braga, terminando o Campeonato Português em terceiro lugar, naquela temporada. Depois comandou Olympiacos, da Grécia, foi vice-campeão português com o Sporting e venceu o Campeonato Francês com o Mônaco, em 2017, desbancando o poderoso PSG.
Além disso, pelo clube francês, chegou à semifinal da Champions League, antes de trabalhar em equipes do mundo árabe. Como grande ‘feito’ na carreira, Leonardo Jardim foi o responsável por revelar Kilyan Mbappé ao futebol profissional.