Textor surpreende após derrota para o Flamengo: ‘Não estou preocupado’
Empresário norte-americano causou certa 'revolta' em botafoguenses nas redes sociais. outros, contudo, compreendem
03/02/2025 18:05
Vitor Silva/Botafogo
O Botafogo, pela primeira vez, jogou a Supercopa do Brasil. Neste domingo, no Mangueirão, o confronto diante do rival Flamengo, no entanto, não foi, para John Textor, tão importante. O empresário norte-americano, dono da SAF do Fogão, foi claro ao fim da partida:
“Não estou preocupado com o resultado. Acho ridículo o calendário ter 11 meses e não podemos manter uma intensidade elevada, ao longo de 11 meses, e ganhar todas as taças. Meu foco está no Brasileiro, na Libertadores e no Mundial de Clubes”, afirmou Textor.
Em nove dias, o Botafogo volta a enfrentar o mesmo Flamengo; desta vez, pelo Campeonato Carioca. Ainda assim, a declaração não foi tão bem aceita pelos alvinegros, que veem, nos confrontos diante do maior rival, a oportunidade de ao menos equiparar as conquistas de ambos os clubes.
Leia também: Chefe do Botafogo indica motivo de derrota: ‘Era evidente’
Textor avança para anunciar novo técnico do Botafogo
Nas últimas horas, John Textor deu passos importantes para definir o novo comandante do Botafogo. Desde 3 de janeiro, a equipe carioca não decretou o substituto de Artur Jorge, que assinou com o Al-Rayyan.
Contudo, Tite, ex-treinador da Seleção Brasileira, tendo seu último trabalho no Flamengo, lidera a corrida. O profissional estaria inclinado a aceitar tais condições impostas por Textor, que teria Roberto Mancini em segundo plano, caso o ‘Plano A’ não se concretizasse.