SÉRIE A

Filipe Luís abre o jogo sobre situação de Alcaraz: ‘Fracasso meu’

Em coletiva de imprensa, treinador rubro-negro demonstrou bastante insatisfação própria e 'remoeu' transferência

03/02/2025 13:28

Gilvan de Souza/Flamengo

Mais uma vez, o Flamengo levantou a taça da Supercopa do Brasil. Agora, o Urubu é tricampeão da competição; mas nem tudo, são flores. Após a partida, Filipe Luís, treinador da equipe rubro-negra, comentou sobre a saída do argentino Alcaraz, que assinou com o Everton.

 

Leia mais: Filipe Luís conquista feito curioso após título do Flamengo; entenda

 

Todavia, surpreendendo à todos, o Flamengo anunciou, na última sexta-feira (31/1), o empréstimo com opção de compra de Alcaraz ao clube inglês. No dia anterior à nota emitida, o próprio atleta havia balançado as redes do Sampaio Corrêa-RJ, na vitória do time de Filipe, por 2 a 0.

 

Campeão da Copa do Brasil e da Supercopa, em menos de quatro meses de trabalho à frente do Flamengo, Filipe demonstrou clareza e sinceridade. Do mesmo modo, com semblante sereno, o mesmo explicou como conduziu o encontro que teve com o jogador argentino:

 

“Se o jogador não fala no campo, não dá. Nada é de graça para ninguém. Como vários mostraram, ele teria de mostrar. Eu vou adaptando em relação aos jogadores que me mostram. A filosofia não muda. Ele me chamou na quinta-feira para conversar: Filipe, eu tenho uma oferta do Éverton, quero saber da tua opinião'” afirmou o treinador do Flamengo.

 

Filipe ainda revelou para José Boto seu descontentamento consigo mesmo

 

Contudo, o treinador explica que a situação do jogador já era, em relação aos demais que disputava posição, preocupante. Algumas situações internas e diárias não agradavam Filipe, que foi franco, numa conversa particular com Alcaraz.

 

“Você está atrás hoje de todos eles (que jogam na mesma posição). Ele aceitou, falou que iria brigar pelo lugar dele no time. Falei o que ele precisava melhorar e foi uma conversa muito sincera. Dei a oportunidade dele jogar no dia, fez o gol, e no outro dia, ele saiu. Fico triste porque sinto que é um fracasso meu, o Alcaraz ter saído”, confessou Filipe.

 

Por fim, Filipe Luís abriu o jogo sobre conversa que teve com o diretor de futebol do Flamengo, José Boto. Ainda assim, para ter o jogador, o clube carioca desembolou algo em torno de 20 milhões de euros (cerca de R$ 110,6 milhões).

 

“Cheguei a falar com ele (José Boto) e demonstrei minha insatisfação, comigo mesmo, em não extrair o melhor do Alcaraz, porque sabíamos do investimento que foi feito pelo atleta, mas acontece. Acredito que ele possa ser feliz, mandei uma mensagem para ele, ele me respondeu, e adoro ele”, finalizou.

 

 

 

 

Mais Noticias