SÉRIE A

Flamengo vence o Botafogo e conquista a Supercopa Rei em Belém

Com grande atuação de Bruno Henrique, Rubro-Negro supera o rival e levanta a taça no Mangueirão

02/02/2025 19:17 - Atualizado 02/02/2025 19:24

Flamengo vence a Supercopa Rei – Foto: Gilvan de Souza / CRF

Para abrir o calendário das competições nacionais, o atual campeão do Campeonato Brasileiro, Botafogo, enfrentou o campeão da Copa do Brasil, Flamengo, pela Supercopa Rei. A decisão, realizada em jogo único no estádio Mangueirão, em Belém (PA), teve chuva intensa e muita emoção.

 

 

Escalações

 

 

Botafogo: John; Mateo Ponte, Lucas Halter, Barboza e Alex Telles; Gregore e Marlon Freitas; Artur, Savarino e Matheus Martins; Igor Jesus. Técnico: Carlos Leiria.

 

 

Flamengo: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, De La Cruz e Gerson; Michael, Plata e Bruno Henrique. Técnico: Felipe Luís.

 

 

Primeiro tempo

 

 

O jogo começou sob forte chuva, tornando o gramado pesado. O Flamengo iniciou melhor e, aos 10 minutos, Bruno Henrique fez bela jogada, driblou a marcação e sofreu pênalti. O próprio atacante converteu a cobrança e abriu o placar.

 

 

Aos 15 minutos, a partida foi paralisada devido à intensidade da chuva, que deixou o campo sem condições de jogo. O duelo foi retomado às 17h29, e o Flamengo seguiu superior. Aos 19 minutos, Bruno Henrique marcou um golaço no ângulo após passe de Michael, ampliando a vantagem. A primeira chegada perigosa do Botafogo veio apenas aos 30 minutos, com uma cobrança de falta de Alex Telles que passou rente à trave.

 

 

Segundo tempo

 

 

Na volta do intervalo, o Botafogo fez sua primeira alteração: Vitinho entrou no lugar de Mateo Ponte. O Flamengo seguiu pressionando e, aos 9 minutos, Lucas Halter falhou na saída de bola. Michael disparou em velocidade, tocou para Plata, que finalizou cara a cara, mas parou em boa defesa de John.

 

 

Aos 19 minutos, Alex Sandro cruzou para Michael, que arriscou um belo chute de três dedos, passando perto do ângulo. Aos 25, Arrascaeta entrou no lugar de Plata e deu mais dinamismo ao Flamengo. O Botafogo reagiu aos 33 minutos, quando Alex Telles acertou um chutaço no travessão.

 

 

Aos 38 minutos, Luiz Araújo, que havia acabado de entrar, aproveitou erro de Lucas Halter, roubou a bola, invadiu a área e tocou por cobertura, decretando a vitória rubro-negra. O Botafogo ainda descontou aos 41 minutos, com Patrick de Paula, que aproveitou rebote de Rossi após finalização de Artur e marcou o último gol da partida.

 

 

Próximos compromissos

 

 

O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira (5), às 19h, contra a Portuguesa-RJ, pelo Campeonato Carioca. O Botafogo, por sua vez, encara o Nova Iguaçu na quinta-feira (6), às 21h45.

 

 

Leia mais: Santos informa procedimento cirúrgico do técnico Pedro Caixinha

Mais Noticias