Globo assina, Brasileirão toma forma e YouTube entra em jogada
Emissora dá passo importante para se manter em evidência no cenário nacional. Outras duas empresas seguem com direitos de transmissão
31/01/2025 17:54
CBF/Reprodução
Depois de muita negociação envolvendo os direitos de transmissão do Brasileirão, a Globo afirma que terá a exclusividade de transmitir ao menos oito jogos de cada rodada. Anteriormente, o Athletico, ainda na Série A, tinha parceria apenas com outros modelos de streaming.
Agora, a emissora passa a dividir o cenário junto da Record, da Amazon Prime Video, e da Cazé TV, no YouTube. Serão oito exclusivos à Rede Globo, e um pela Amazon Prime e Cazé TV.
O Campeonato Brasileiro deverá ter início ainda no fim do mês de março. Em 2024, o torneio nacional continua sendo realizado por pontos corridos, mas o pontapé, dado de forma antecipada, se dá pela disputa de Flamengo, Fluminense, Botafogo e Palmeiras no Mundial de Clubes.
Em junho e julho, nos Estados Unidos, os brasileiros vão à solo norte-americano. Outro motivo é para dar ainda mais credibilidade ao maior produto que tem o futebol brasileiro, em longo prazo, valorizando o torneio.
Público adere ao Brasileirão em mais redes de televisão
Popularmente, o público, nas redes sociais, aprova a iniciativa. Para emancipar, cada vez mais, o torneio, é necessário que siga acontecendo essas ações. Galvão Bueno, depois de deixar a Globo, retorna às transmissões pela Amazon Prime.
Leia mais: Santos fecha negócio de R$ 5 milhões e falta Leão assinar