SÉRIE A

Abel Ferreira crava saída do Palmeiras: ‘será o meu último ano’

Treinador lamenta atuação do Verdão em virada que quebra invencibilidade de 42 jogos na primeira fase do Paulistão

26/01/2025 00:14

Abel Ferreira comanda o Palmeiras desde 2020, mas passagem pode estar perto do fim

Abel Ferreira comanda o Palmeiras desde 2020, mas passagem pode estar perto do fim

Foto: Renato Pizzutto/Ag. Paulistão

O técnico Abel Ferreira surpreendeu a todo mundo na coletiva de imprensa após a derrota do Palmeiras para o Novorizontino, em Barueri, neste sábado (25). Mesmo sem um questionamento direto sobre seu futuro, ele cravou a própria saída do clube.

 

Em sua última resposta na conferência, Abel afirmou que este é o seu último ano trabalhando no futebol brasileiro. Ele diz conhecer bem o cenário no país e que sabe como as coisas funcionam diante dos resultados.

 

Estou aqui há 5 anos, vou para meu último ano no Brasil e em todos anos tivemos momentos bons e ruins. Fizemos uma péssima segunda parte e vamos seguir o trabalho. Não há nenhuma equipe que vai ganhar todas. Sabemos o que estamos fazendo. Responsabilidade hoje total é minha”, disse.

 

O treinador tem contrato com o Alviverde até o fim desta temporada, mas com o desejo de renovação por parte do clube. A presidente Leila Pereira deseja mantê-lo até o fim do seu atual mandato, em 2027.

 

Contudo, a histórica passagem de Abel Ferreira no Palmeiras pode estar mesmo chegando ao fim.

 

A pressão sob o comandante vem aumentando desde o ano passado, quando a equipe ficou de fora da briga pelos principais títulos.

 

 

Abel Ferreira reconhece má atuação em derrota amarga para o Novorizontino

Neste sábado (25), o Verdão perdeu a longa de série de invencibilidade na primeira fase do Paulistão. Eram 42 jogos em quase 4 anos sem perder na fase de grupos do estadual.

 

Jogando na Arena Barueri, Facundo Torres até abriu o placar para o Palmeiras, mas o Novorizontino buscou a virada na etapa final. Pablo Dyego e Robson deram a vitória para o Tigre.

 

Abel Ferreira admitiu a má atuação da equipe, especialmente no segundo tempo.

 

“Uma primeira parte dentro do que esperávamos, com dinâmicas, boas combinações de corredor, oportunidades. Fizemos um mas podíamos ter feito mais para sair com tranquilidade.

“A segunda parte até o pênalti nosso adversário não tinha criado praticamente nada, mas depois do pênalti… tivemos muitos passes falhados, dos pontas, meio de campo, eu acredito que os jogadores tem qualidade pra não falhar passes quando estão sozinhos. Foi o sinal que mais senti. Atribui muito a queda física e anímica também”, disse Abel.

 

Leia mais: Palmeiras perde para o Novorizontino em partida disputada na Arena Barueri

 

Todavia, o Palmeiras volta a campo na próxima terça-feira, contra o Red Bull Bragantino, no Allianz Parque.

Mais Noticias