Novo reforço do Botafogo desembarca no Rio de Janeiro; confira
Atacante custará 10 milhões de euros aos cofres do Glorioso e se diz pronto para jogar na Supercopa
24/01/2025 23:58
De volta ao futebol brasileiro, Artur anotou 7 gols em um ano atuando pelo Zenit
Com acerto já encaminhado, o atacante Artur desembarcou no Brasil para realizar exames médicos e assinar contrato com o Botafogo. Ele estava no Zenit, da Rússia, e chega como uma ‘reposição’ às saídas de Luiz Henrique e Júnior Santos.
Ainda no aeroporto, no Rio de Janeiro, Artur deu suas primeiras palavras como novo reforço do Botafogo. O ex-Palmeiras e Bragantino, inclusive, já afirmou estar pronto para disputar a Supercopa, contra o Flamengo, no dia 2 de fevereiro.
“Estou preparado. Desde as minhas férias eu venho trabalhando bastante, fiz a pré-temporada, pelo menos a metade, com o Zenit. Estou bem, só esses dois dias aque eu não treinei, mas estou preparado”, disse o atacante.
Apesar da pressa para jogar, a liberação do jogador ainda depende de detalhes burocráticos além, é claro, da assinatura do contrato. Ele precisará estar regularizado no BID da CBF até o dia 1º para poder jogar a Supercopa.
CHEGOU!
Artur novo atacante do glorioso desembarca no Rio de Janeiro.#botafogo #fogo #glorioso #futebol pic.twitter.com/eaQsORfuhk
— BTB SPORTS (@btbsportsbr_) January 25, 2025
O acerto do Botafogo para repatriar Artur já era oficial há alguns dias, desde que o Zenit anunciou toda a operação com o Glorioso. O time de São Petersburgo comprou Luiz Henrique, enquanto o alvinegro se acertou com Artur e Wendell.
As negociações, contudo, são separadas. Artur vai custar 10 milhões de euros aos cofres do time carioca, enquanto Wendell custará 15 milhões. O volante, todavia, só deve desembarcar no Rio de Janeiro no meio do ano, ao término da temporada europeia.
Campeão brasileiro pelo Palmeiras e com passagens também por Bragantino, Bahia e Londrina, Artur volta ao futebol nacional após um ano na Rússia.
“É uma honra para mim estar de volta ao futebol brasileiro, ainda mais no Glorioso, time que foi campeão da Libertadores, tem ganhado tantas coisas nos últimos tempos. Então é uma honra para mim retornar, ainda mais para um time tão vitorioso como o Botafogo”, finalizou.
Leia mais: Atlético oficializa a chegada de ‘herói’ de Libertadores
Ele disputou 36 partidas pelo Zenit, anotando 7 gols e 6 assistências.