Com Lucas e Oscar, São Paulo vence o Guarani pelo Paulistão
Com quarteto de 'ouro', Tricolor vence o Bugre em primeira partida do elenco principal no Estadual; Luciano fez o gol da vitória
23/01/2025 21:40
Luciano marcou o único gol da vitória do São Paulo sobre o Guarani
O São Paulo recompensou o seu torcedor no primeiro jogo com o time principal no Morumbis em 2025. Na reestreia de Oscar e com o quarteto de ataque, o Tricolor bateu o Guarani por 1 a 0, na noite desta quinta-feira (23),
Luciano, nos primeiros minutos de jogo, marcou o gol da vitória pela terceira rodada do Campeonato Paulista.
Com a vitória, o São Paulo igualou o Noroeste e divide a liderança do Grupo C, com quatro pontos e um jogo a menos. Já o Guarani, por conta dos resultados da rodada, segue na ponta do Grupo B, também com quatro pontos.
Na próxima rodada, o Tricolor recebe o Corinthians no Morumbis para a realização do Majestoso. Já o Bugre encara o Norusca no Brinco de Ouro da Princesa.
São Paulo começa com tudo e sai na frente
Logo no começo do jogo o São Paulo saiu na frente. Alisson cruzou bem na área, Luciano se jogou na bola e deu uma voadora para marcar. Todavia, depois do gol, o Guarani assustou o time da casa.
MAS JÁ, LUCIANO?? 🤯 É gol do São Paulo logo no comecinho pra abrir o placar no MorumBIS! ⚽️#PaulistãoSicrediÉDoBrasil #SãoPaulo pic.twitter.com/4LVgRXUWsj
— Paulistão (@Paulistao) January 23, 2025
Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Raphael, que parou em defesa do goleiro Tricolor. Depois, Caio Mello arriscou de fora da área e mandou por cima da meta.
O Tricolor conseguiu se recuperar, com o comando de Oscar no meio de campo. Após algumas chances desperdiçadas por decisões erradas, o camisa 8 cruzou e Lucas Moura finalizou para boa defesa do goleiro.
No minuto seguinte, após cruzamento na área, a bola ficou para Luciano, mas ele mandou de primeira para fora.
Tricolor não força e segura o resultado contra o Guarani
O segundo tempo começou com o Guarani tentando assustar. Rafael teve que fazer defesas seguras em chegadas de Emerson e Isaque.
Todavia, o Tricolor voltou a assustar novamente em bola cruzada na área, quando Enzo Díaz colocou na cabeça de Calleri, que tirou tinta do travessão.
A bola na área era a arma Tricolor. Após tabela no meio, a bola cruzada na área encontrou a cabeça de Lucas Moura, que parou em defesa de Gabriel Mesquita.
Depois, o São Paulo ficou mais tranquilo com um a mais em campo. Titi acertou uma cotovelada em Calleri. O árbitro deu amarelo, mas, chamado pelo VAR, expulsou o zagueiro do Bugre.
Leia mais: Palmeiras desistiu de Andreas Pereira? Veja a situação pelo meia
Nos minutos finais, o Tricolor ficou mais no ataque e, no último lance, quase ampliou, quando Ferreira driblou o goleiro e mandou na trave. Mas nada de pior aconteceu e o São Paulo venceu na sua estreia em casa no Paulista.