SÉRIE A

Nos acréscimos, Palmeiras vira contra o Santos na Vila Belmiro

Guilherme abriu o placar para o Peixe, mas Thalys e Ríos, no minuto final, decidem Clássico da Saudade para o lado verde

22/01/2025 23:57

Garoto Thalys se torna importante e marca pelo Palmeiras no clássico contra o Santos

Garoto Thalys se torna importante e marca pelo Palmeiras no clássico contra o Santos

Foto: Rebeca Reis, Guilherme Veiga/Ag. Paulistão

Na noite desta quarta-feira (22), Palmeiras venceu o Santos por 2 a 1, na Vila Belmiro, pela 3ª rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista 2025. O Peixe abriu o placar com Guilherme, mas o Alviverde virou na segunda etapa com gols de Thalys e Richard Rios, nos acréscimos.

 

Com a vitória, o Palmeiras assume a liderança do Grupo D, com sete pontos em três jogos. A equipe de Abel Ferreira está invicto, com duas vitórias e um empate. Já o Santos ocupa a segunda colocação no Grupo B, com quatro pontos.

 

O time de Pedro Caixinha chegou a primeira derrota no estadual.

 

O Alviverde volta a campo no próximo sábado (25), contra o Novorizontino, às 20h30, na Arena Barueri, pela 4ª rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista 2025. O Peixe retorna no mesmo dia, diante do Velo Clube, fora de casa, às 18h30.

 

Leia mais: Assina, Neymar? Guilherme faz comemoração curiosa pelo Santos

 

Richard Rios decide no fim, e Palmeiras vira contra o Santos

O jogo começou bem equilibrado, com disputas no meio-campo e ataques dos dois lados. O Santos, logo, teve uma perda aos 18 minutos com uma lesão de Thaciano na coxa esquerda. Lucas Braga entrou no lugar.

 

Após bom início das equipes, a parte técnica caiu e influenciou com erros de passes. As oportunidades criadas eram afastadas pelas defesas, e os goleiros não tinham tanto trabalho.

 

Aos 35, o Peixe abriu o placar com lance ‘de sorte’. Guilherme cobrou a falta, a bola desviou na mão de Thalys, que enganou Weverton, e entrou no gol.

 

 

Posteriormente, tiveram poucas chances, mas Soteldo teve a oportunidade de ampliar nos acréscimos, mas chutou por cima da meta do Palmeiras.

 

O segundo tempo começou agitado. Logo com dois minutos, Brazão derrubou Rômulo dentro da área, e o juiz marcou pênalti, mas o meia estava em posição de impedimento.

 

O Palmeiras voltou melhor e teve mais uma chance, desta vez com o Estêvão, que finalizou na trave. Para reforçar o meio-campo, Pedro Caixinha colocou Rincón no lugar de Lucas Braga, que entrou no primeiro tempo.

 

Outra vez o Alviverde chegou com perigo, e Brazão afastou em cima da linha. Após grande pressão, enfim o Palmeiras chegou ao gol de empate. Maurício cruzou e Thalys, e cabeça, colocou no cantinho.

 

 

Após o gol, o jogo teve poucas chances claras.

 

Contudo, o Alviverde virou com golaço de Richard Rios nos acréscimo.

 

 

O colombiano finalizou de fora da área no canto.

Mais Noticias