Torcida vaia e detona Diniz em derrota do Cruzeiro; veja reações
Treinador ainda não conseguiu emplacar uma sequência de bons resultados e atuações no time mineiro
22/01/2025 23:13 - Atualizado 22/01/2025 23:18
Fernando Diniz comanda o Cruzeiro desde setembro
A estreia do elenco principal do Cruzeiro no Campeonato Mineiro não agradou ninguém, tanto no estádio, quanto nas redes sociais. A Raposa foi ao Mané Garrincha, em Brasília, e perdeu para o Athletic por 1 a 0, com vaias ao técnico Fernando Diniz.
O resultado em si já foi ruim, com gol contra de Fabrício Bruno, mas a atuação do time celeste é o principal motivo de reclamações dos torcedores. Com o desempenho abaixo, a equipe parece não evoluir com o passar do tempo.
No comando do Cruzeiro desde setembro, Fernando Diniz é o grande alvo das críticas nas arquibancadas e nas redes sociais. Neste ano, o clube foi ao mercado e contratou 9 jogadores, incluindo nomes como Gabigol, Dudu, Fágner e Fabrício Bruno.
Mesmo fora de Minas Gerais, torcida do Cruzeiro vaia Diniz em derrota para o Athletic
O Cabuloso foi à Brasília para enfrentar o Athletic, de São João Del Rei. No entanto, a distância não foi um empecilho para as críticas ao treinador da equipe.
Já na reta final do duelo, quando o time do interior vencia por 1 a 0, os torcedores vaiaram e xingaram Fernando Diniz pelo desempenho e resultado da Raposa.
“Ei, Diniz, vai tomar no c*”, gritou a torcida.
Torcida do Cruzeiro vaiando e xingando o técnico Fernando Diniz durante a derrota por 1 a 0 para o Athletic:
“Ei, Diniz, vai tomar no c*”
🎥 @canalpremiere | @geglobo pic.twitter.com/LDbNmwzf8M
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) January 23, 2025
Torcedores pedem a saída de treinador após derrota no Campeonato Mineiro
A paciência da torcida do Cruzeiro com o trabalho de Fernando Diniz parece ter chegado ao fim ou, pelo menos, está nas últimas. O mal desempenho do time principal em seu primeiro confronto oficial foi a gota d’água.
Eu não sei mais o que precisa acontecer pro Diniz sair do Cruzeiro.
O Cruzeiro dele é um completo NADA.
Não tenta NADA, não faz NADA. O que dá a esperança de que vai melhorar? Isso mesmo, NADA!
“A temporada começou agora.” O time dele é o mesmo NADA desde quando ele assumiu. pic.twitter.com/hY8kIpDJRw
— Papo Cabuloso (@PapoCabuloso) January 22, 2025
O principal questionamento dos cruzeirenses ao atual técnico diz respeito ao estilo de jogo. Famoso pela ‘obssessão’ com a posse de bola e o controle do meio-campo, Diniz ainda não conseguiu implementar suas ideias na Toca da Raposa.
Alguém pelo amor de Deus, leva o Diniz embora do Cruzeiro
— Taldø Hugøᶜᵉᶜ (@hugo_ferreira55) January 23, 2025
Na visão dos torcedores, Fernando Diniz já teve tempo suficiente para implementar sua filosofia no elenco, especialmente pela pré-temporada.
Todavia, o desempenho abaixo na reta final de 2024, que culminou em derrota acachapante na final da Sul-Americana, ainda não caiu no esquecimento do público.
É. Time não evoluiu, na verdade parece que piorou, paciência tem limite também né Diniz? Não tem mais desculpa. Time não tem intensidade nenhuma, não faz uma jogadinha, não dá um bicudinho no gol. Foda.
— Rodrigo (@rodrigogenta) January 22, 2025
Contra o Athletic, Diniz teve alguns desfalques no elenco. O principal reforço do ano, Gabigol, e os meias Wallace e Matheus Pereira foram ausência no duelo em Brasília. Mas isso não livra o treinador das críticas ao seu trabalho.
Leia mais: Ex-Flamengo marca gol contra e Cruzeiro perde para o Athletic
O Cruzeiro ainda é líder do Grupo C do Campeonato Mineiro, com 3 pontos, mas pode perder a posição dependendo dos resultados da rodada.