Corinthians trabalha para comprar Hugo Souza em definitivo
Timão pode exercer opção de compra do goleiro a partir desta quinta-feira (10) e tê-lo na semifinal da Copa do Brasil
10/10/2024 08:21 - Atualizado 10/10/2024 08:24
A partir desta quinta-feira (10), a diretoria do Corinthians se movimenta para exercer a opção de compra definitiva do goleiro Hugo Souza.
O clube paulista deve formalizar em breve o contato com o Flamengo para adquirir 50% dos direitos econômicos do jogador, conforme previsto no contrato entre as equipes.
Para garantir a permanência de Hugo Souza, o Timão tem até o dia 30 de novembro para pagar 800 mil euros (aproximadamente 4,77 milhões de reais) ao clube carioca. No entanto, o alvinegro já pretende contar com o goleiro no segundo jogo da semifinal da Copa do Brasil, dia 20 de outubro.
Timão precisou pagar multa para utilizar o goleiro
No contrato de empréstimo firmado entre Flamengo e Corinthians, em 02 de julho, estava estipulado que o clube paulista poderia adquirir o percentual de Hugo Souza a partir do décimo dia de outubro (esta quinta-feira).
Porém, a diretoria corintiana interpretou erroneamente que essa aquisição poderia ser feita já no início do mês.
Esse mal-entendido forçou o Corinthians a pagar uma multa de R$ 500 mil ao Flamengo para que Hugo pudesse atuar no primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil, na semana passada.
Antes disso, o clube já havia pago outro valor de R$ 500 mil pela utilização do goleiro na partida entre as duas equipes pelo Brasileirão, em setembro.
Hugo pelo Corinthians
O goleiro chegou ao clube como ‘substituto’ dos goleiros Carlos Miguel, que foi para o Nottingham Forest (Inglaterra), e Cássio, contratado pelo Cruzeiro.
Em 22 jogos pelo Corinthians, Hugo Souza sofreu 23 gols e defendeu quatro pênaltis, se tornando referência embaixo das traves corintianas.
Leia mais: Depay pode deixar o Corinthians? Entenda a situação do jogador