SÉRIE A

Chapéu? Documento explica como o Palmeiras perdeu Claudinho

Presidente do Verdão, Leila Pereira lamenta que o clube russo seja 'mentiroso' em alegações sobre o negócio

22/01/2025 18:45 - Atualizado 23/01/2025 00:13

Claudinho, alvo do Palmeiras, troca o Zenit por clube do Catar

Claudinho, alvo do Palmeiras, troca o Zenit por clube do Catar

Foto: Divulgação/Zenit

O debate entre Palmeiras e Zenit sobre a negociação por Claudinho ganhou novos capítulos nesta quarta-feira. Ao passo que o Al Sadd, do Catar, oficializou a chegada do brasileiro, vazam documentos das conversas entre os clubes nos últimos dias.

 

O jornalista Francisco De Laurentiis, da ‘ESPN Brasil’, teve acesso mensagens e arquivos que expôem o acordo entre o Verdão e o clube russo. Segundo o vazamento, as partes, de fato, chegaram a um acordo pela transferência de Claudinho, como alega o time paulista.

 

As diretorias de Palmeiras e Zenit, inclusive, já trocavam minutas e detalhes finais para selar o negócio. Contudo, de última hora, o time de São Petersburgo aceitou outra proposta, do Al Sadd, por cifras maiores. Atleta e empresário também optaram por ir ao Catar.

 

 

Presidente Alviverde, Leila Pereira afirma que a diretoria do Zenit está mentindo ao dizer que os clubes não tinham um acordo.

 

“O presidente do Zenit [Alexander Medvedev] está mentindo. O Palmeiras havia, sim, chegado a um acordo com o clube russo pela compra do Claudinho. Tanto é verdade que nos foi enviado pelo Zenit o documento de transferência do jogador”, disse à ‘ESPN’.

 

Veja os documentos e conversas entre Palmeiras e Zenit em negociação frustrada por Claudinho

Na segunda-feira (20), às 13h45, um representante do Palmeiras diz a Maxim Pogorelov, diretor-executivo de futebol do Zenit, que está encaminhando a minuta do contrato para fechar o negócio. Cerca de 10 minutos depois, Pogorelov responde:

 

“Estaremos enviando nosso documento de aceitação de transferência mais tarde ainda hoje”, escreveu.

 

Logo depois, o Palmeiras recebeu um e-mail denominado “Acordo de transferência – Claudinho – SEP x Zenit”, além da minuta do documento.

 

Ou seja, os clubes trabalhavam nos detalhes finais para assinar a transferência de Claudinho. Veja:

E-mail do Zenit confirma acordo com o Palmeiras pela venda de Claudinho

Foto: Reprodução/ESPN Brasil

 

A reportagem ainda teve acesso a trechos do acordo que, inclusive, o Zenit define em qual moeda deseja receber o valor da venda.

 

Porém, foi quando Fernando Garcia, empresário de Claudinho, entrou em contato com o Palmeiras para afirmar que havia uma “mudança de planos”. O contato foi feito já na terça-feira (21), com a definição de que o meia-atacante escolheu jogar no Al Sadd.

 

Então, o Palmeiras questionou a direção do Zenit, às 14h12, sobre o acordo entre os clubes no dia anterior.

 

“Maxim, preciso entender uma coisa: a gente não havia chegado a um acordo [pela transferência de Claudinho], com todos os termos já acertados?”, diz o representante alviverde.

 

Maxim Pogorelov responde de imediato: “Posso te ligar de volta? Entre os clubes, está tudo certo. Isso está correto”, reportou.

 

E, no fim da história, Claudinho de fato é jogador do Al Sadd, do Catar. O Palmeiras, todavia, lamenta a negociação frustrada e terá que buscar outro reforço para o meio-campo e ataque.

 

 

Alexander Medvedev, presidente do Zenit, afirmou que os clubes não tinham um acordo pela venda do jogador brasileiro e que a proposta do clube catari foi melhor para o time russo e para o atleta.

 

“Nós não tínhamos um acordo com o estimado Palmeiras. Estávamos em negociações com eles e com outro time brasileiro, assim como com a equipe do Qatar. A oferta do Al Sadd foi a melhor tanto para o Zenit quanto para o jogador, que tomou a decisão de se juntar ao Al Sadd”, disse à ESPN.

Mais Noticias